Aos 150 anos, Brink’s faz compras no Brasil

Leia em 2min 40s

Para aumentar a atuação no mercado nacional, a Brink’s especializada em logística de valores, comprou duas empresas regionais, a Sebival e Setal. O presidente da empresa no Brasil, Francisco Amaral Mendonça, explicou que com as novas empresas a Brink’s chegará a 25% do mercado de transporte de valores no País. Hoje, a empresa tem 20% de participação no transporte de valores no Brasil.

 

"O Centro-Oeste era uma região importante para a Brink‘s e não tínhamos a atuação necessária para crescermos neste mercado. Fizemos uma projeção e identificamos que o Centro-Oeste brasileiro terá o maior crescimento nas próximas duas décadas", disse Mendonça sem revelar o valor do negócio.

 

Segundo o executivo, esta junção de forças fará com que a Brink’s seja uma das maiores empresas de segurança do País, com mais de 8.800 funcionários e uma frota de 800 veículos no Brasil. "Compramos 100% da empresa. No máximo em um ano concluiremos o processo de fusão das empresas, isso em uma previsão pessimista", disse Mendonça, acrescentando que neste período as empresas já atuarão com a marca Brink‘s.

 

O executivo disse que a empresa terá, a partir de agora, 60 bases de operações no Brasil. "Temos 150 anos de atuação no mundo - no Brasil estamos há 43 anos", afirmou Mendonça, assinalando que no ano passado a Brink‘s inaugurou em São Paulo a maior base operacional da empresa no mundo, investimento de R$ 30 milhões.

 

Dentro do plano de negócios, a Brink‘s prevê ainda outras aquisições para manter o crescimento de 10% ao ano no Brasil. "É um esforço grande manter este patamar de crescimento a cada ano, pois a base de comparação é sempre maior. Assim. temos que traçar estratégias para. melhorar nossa participação - aquisição é um dos meios".

 

Uma das regiões no Brasil que a Brink‘s pretende aumentar sua atuação, segundo Mendonça, é o Nordeste do País. "O Brasil tem uma vantagem que é o processo de descentralização econômica. Hoje, já não é mais somente o Sudeste e o Sul que comandam a economia no País. O nordeste está experimentando um crescimento que antes não existia, o que gera muitas oportunidades de negócios para a Brink‘s", afirmou Mendonça ressaltando que aquisições de empresas sempre está em pauta na companhia.

 

Portfólio de produtos

 

Mendonça acrescentou que apesar de não aumentar sua carteira de clientes com a compra das duas empresas, a Brink‘s poderá elevar o volume de serviços prestados na região Centro-Oeste. "As empresas eram especializadas somente no transporte de valores, agora poderemos oferecer mais produtos e gerar mais oportunidades com novos clientes", disse o executivo. "A partir disso, poderemos alcançar a meta de crescimento de 10% na carteira de clientes no País.

 

A Brink‘s atua em mais de 50 países e nasceu em Chicago, no ano de 1859. No Brasil, a empresa opera desde 1966, e foi a primeira a atuar na área de transporte de valores.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Feijão é a cultura mais atingida por falta de chuvas no Paraná

O feijão foi a cultura mais afetada em função da estiagem no Paraná, segundo dados da Secret...

Veja mais
Wal-Mart lamenta os resultados de vendas

A maior varejista mundial, o Wal-Mart, informou ontem que as vendas de dezembro da rede ficaram abaixo da expectativa, e...

Veja mais
O "mobile work" e as suas conseqüências

O trabalho móvel, ou a distância, pode parecer estranho para muitos, mas segundo uma pesquisa realizada, es...

Veja mais
Fabricantes miram eficiência energética

Com boa parte do mundo enfrentando uma recessão, os gigantes da indústria que participam da Consumer Elect...

Veja mais
Varejo busca inspiração contra a crise

Neste domingo começa em Nova York a 98ª convenção da National Retail Federation (NRF), o mais ...

Veja mais
Exportação de café é recorde em receita e volume em 2008

A boa qualidade da safra de café e a solidez da demanda externa permitiram com que as exportações d...

Veja mais
Plástico reciclado se valoriza

A indústria doméstica de reciclagem de plásticos é pouco vulnerável à crise mu...

Veja mais
Recorde na exportação de café

As exportações de café foram recorde em 2008, com o embarque de 29,3 milhões de sacas, 4% ma...

Veja mais
Deloitte faz acordo para encerrar caso Parmalat

A auditoria Deloitte e seus sócios Wanderley Olivetti e Michael John Morrel firmaram um acordo com a Comiss&atild...

Veja mais