Brahma conta história de árvore no meio de campo de futebol

Leia em 1min 30s

Vídeo resgata história do icônico campo de futebol no Brás, criado em torno de uma árvore - vista como problema, ela acabou se tornando aliada do time da casa

Brahma conta história de árvore no meio de campo de futebol

"No meio do caminho tinha uma Árvore": filme está disponível no Youtube e na plataforma digital de Brahma

São Paulo - A Brahma acaba de lançar o filme "No meio do caminho tinha uma Árvore", que faz parte do projeto socioambiental “Alegria no Pé, Floresta de Pé”, em que 1 gol equivale à conservação de 100 árvores, com campanha desenvolvida pela agência Espalhe MSLGroup.

O vídeo resgata a história do icônico campo de futebol no Brás, em São Paulo, criado em torno de uma árvore - vista como um problema, ela acabou se tornando aliada do time da casa, os “Renegados”, que aparece no filme para contar algumas curiosidades, além do fotógrafo Alexandre Battibugli, responsável pela foto do campinho que na época ganhou o mundo.

“Alegria e futebol fazem parte do DNA de Brahma e a história do filme casa com o mote do projeto, mostrando como as árvores podem tornar a vida melhor. Essa é a primeira de muitas histórias que queremos contar”, afirma o gerente de marketing da Brahma, Pedro Adamy.

O filme está disponível no Youtube e na plataforma digital de Brahma.

O projeto “Alegria no Pé, Floresta de Pé”, foi lançado em 2012, durante a última fase do Campeonato Brasileiro.

Contabilizando os gols marcados no Brasileirão de 2012, Copa das Confederações e a rodada atual do Campeonato Brasileiro, já foram conservadas mais de 100 mil árvores. A iniciativa se estende para os gols realizados até a Copa do Mundo de 2014.

O projeto é realizado em parceria com o Instituto IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas.



Veículo: Portal Exame


Veja também

Petroquímica Braskem começa a desenvolver plástico inteligente

Plástico inteligente, que mudará de cor quando houver, por exemplo, violação da embalagem de...

Veja mais
Latco entra no mercado de leites premium

A indústria de alimentos Latco lança no mercado nacional os leites premium Crioulo. O sistema de envase as...

Veja mais
Produção de arroz deve avançar 5%

Agricultores iniciam o plantio do cereal de olho nas projeções do mercado e nas previsões clim&aacu...

Veja mais
A GAP desembarca no Brasil

Enfim, uma das redes de moda casual preferidas dos jovens brasileiros começa a vender suas roupas no País....

Veja mais
Sobreoferta de café preocupa mercado

É necessário maior controle por parte dos produtores para evitar desiquilíbrio entre a oferta e a d...

Veja mais
Setor de ar-condicionado prevê expansão

Estimativa é de que esse mercado cresça 8%, faturando US$ 15 bilhões.São Paulo - O setor de ...

Veja mais
Dia da Criança pode crescer 30% na internet

As vendas para o Dia da Criança mostram-se mais aquecidas nas operações de comércio eletr&oc...

Veja mais
Produtos ganham sotaque regional

Consumidor dos Estados do Nordeste desperta interesse de grandes empresas nacionais e multinacionaisO nordestino se torn...

Veja mais
Mattel vai além dos brinquedos

A Mattel fez parcerias com empresas brasileiras para produzir a marca Fischer-Price e investir no mercado de puericultur...

Veja mais