Mattel vai além dos brinquedos

Leia em 1min

A Mattel fez parcerias com empresas brasileiras para produzir a marca Fischer-Price e investir no mercado de puericultura leve (que inclui mamadeiras e chupetas) e pesada (carrinhos de bebê).

A ideia é popularizar a Fischer-Price no país. Até 2014, a companhia pretende ter mais de 150 itens com a marca no Brasil.

"Queremos que os produtos sejam referência para as mães o dia todo, não apenas na hora do brincar", afirma o presidente da empresa no país, Ricardo Ibarra.

Com grupos como Grendene, Infanti e Biotropic, a marca entra em novas categorias de mercadorias, como sapatos, artigos de festas e babá eletrônica, entre outros itens.

Desde o primeiro semestre, começaram a surgir esses novos produtos. Algumas peças têm partes importadas. "Cerca de 95% dos itens que não são brinquedos são fabricados no Brasil."

A expectativa é que até o fim de 2013 sejam distribuídas mais de 3 milhões de unidades de produtos e brinquedos da marca no Brasil, país com maior variedade de mercadorias da Mattel.

Em 2014, a empresa espera crescer cerca de 30% nas vendas para o varejo.




Veículo: Folha de S. Paulo


Veja também

Dia da Criança pode crescer 30% na internet

As vendas para o Dia da Criança mostram-se mais aquecidas nas operações de comércio eletr&oc...

Veja mais
Produtos ganham sotaque regional

Consumidor dos Estados do Nordeste desperta interesse de grandes empresas nacionais e multinacionaisO nordestino se torn...

Veja mais
Danone vai para o contra-ataque

Uma das últimas a lançar o iogurte grego, multinacional coloca hoje no mercado uma nova marca, que exigiu ...

Veja mais
Receita de êxito no Brasil pode ajudar a Electrolux na China

A Electrolux AB quer usar as lições que aprendeu no Brasil para ajustar sua estratégia na China. Qu...

Veja mais
MasterCard quer se aproximar de lojista

No interior paulista, a quase 400 quilômetros da capital, o minúsculo município de Colina passa quas...

Veja mais
Produtividade da soja pode crescer 25% em 10 anos, se a área irrigada aumentar

Apesar da importância da soja para a economia, o Estado ainda depende do humor de São Pedro para colher boa...

Veja mais
Brinquedos em alta

As redes varejistas de brinquedos Ri Happy e a PBKIDS investiram R$ 4 milhões em mídia para o próxi...

Veja mais
Um quarto da indústria cresce mais de 5% no ano

O aumento de 6% dos investimentos no primeiro semestre e o forte desempenho da indústria automotiva no perí...

Veja mais
Com novas regras, governo quer elevar defesa comercial

O decreto que prevê agilizar as investigações para a defesa comercial do Brasil, o qual entrar&aacut...

Veja mais