A Mattel fez parcerias com empresas brasileiras para produzir a marca Fischer-Price e investir no mercado de puericultura leve (que inclui mamadeiras e chupetas) e pesada (carrinhos de bebê).
A ideia é popularizar a Fischer-Price no país. Até 2014, a companhia pretende ter mais de 150 itens com a marca no Brasil.
"Queremos que os produtos sejam referência para as mães o dia todo, não apenas na hora do brincar", afirma o presidente da empresa no país, Ricardo Ibarra.
Com grupos como Grendene, Infanti e Biotropic, a marca entra em novas categorias de mercadorias, como sapatos, artigos de festas e babá eletrônica, entre outros itens.
Desde o primeiro semestre, começaram a surgir esses novos produtos. Algumas peças têm partes importadas. "Cerca de 95% dos itens que não são brinquedos são fabricados no Brasil."
A expectativa é que até o fim de 2013 sejam distribuídas mais de 3 milhões de unidades de produtos e brinquedos da marca no Brasil, país com maior variedade de mercadorias da Mattel.
Em 2014, a empresa espera crescer cerca de 30% nas vendas para o varejo.
Veículo: Folha de S. Paulo