Aumentar a participação no mercado de Biscoitos a partir da construção de marcas fortes.
Este é o desafio que a Arcor terá pela frente nos próximos anos. A empresa ampliou o portfólio da marca de biscoitos breakUP e vai investir no segmento de salgado porcionado para abocanhar até 10% de participação e faturar mais de R$ 30 milhões em 2014, dobrando o tamanho da marca no mercado brasileiro. Atualmente, a marca já existente na categoria de recheados doces, fatura R$ 15 milhões ao ano.“A marca breakUP representa 30% do faturamento total da empresa e queremos aumentar essa participação”, diz o Diretor Geral da Arcor, Oswaldo Nardinelli.
Com o consumo aquecido, o segmento de salgado porcionado cresceu expressivamente nos últimos cinco anos. Atualmente, a categoria gira em torno de R$ 582 milhões em faturamento e é dominada pela Mondelez com 83% deste mercado. Para alcançar as metas estipuladas na categoria, a Arcor fez aporte de R$ 2,5 milhões para desenvolvimento das novas embalagens, pesquisa com o consumidor, ações no ponto-de-venda, além de investimentos em tecnologia para aprimorar e ampliar o processo produtivo.
Para 2014, a fabricante injetará mais de R$ 5 milhões em campanhas de mídia. A empresa também investe no patrocínio do skatista, Bob Bunrquist, brasileiro campeão mundial nesta categoria, em cerca de R$ 1 milhão para atrair o público jovem. “Além disso, investimos fortemente no ponto de venda que deve estar alinhado com a nossa estratégia de atrair o consumidor. Temos embalagens chamativas e material de exposição correto para cada tipo e tamanho de varejo”, finaliza Loredana Mariotta, diretora de Marketing da empresa.
Veículo: EmbalaWeb