Começa hoje e segue até amanhã em Campinas, a 14ª edição da Expo Scala, a maior feira de negócios do comércio exterior, transporte e da logística do interior do Brasil. Para a edição deste ano, no hotel Royal Palm Plaza Resort, participam 40 expositores. A expectativa é que 5 mil pessoas passem pelo evento.
Segundo o presidente da Comissão Organizadora da Expo Scala, Luiz Antonio Guimarães, a nova edição passou uma por uma reestruturação. Entre elas, a premiação dos destaques do setor, que até o ano passado recebia o nome de Prêmio Infraero e agora passa a chamar Prêmio Viracopos de Eficiência Logística. "Sob nova direção, o prêmio mudou a sua configuração. Ficou uma premiação mais enxuta e que está sendo considerado pelo presidente do Consórcio Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, como o Oscar da Logística", diz.
Organizado e idealizado pela Nanquim GR1000 o evento evidencia o desenvolvimento da região metropolitana de Campinas, uma das principais metrópoles do país em termos logísticos.
Guimarães lembra ainda que o investimento para a ampliação do aeroporto de Viracopos é o maior investimento existente na região metropolitana de Campinas, em torno de R$ 8 bilhões. "Isso tudo se reflete de uma maneira bem ampla no processo de carga e também no processo do passageiro. Existe uma preocupação com o que nós chamamos de mobilidade urbana. Tudo que gira entorno do equipamento central da logística. No caso, de Viracopos", diz.
Veículo: DCI