A Ultrapar concluiu a compra de 100% da Imifarma, proprietária da rede de drogarias Extrafarma. O player se une a outras empresas do grupo: Ipiranga e Ultragaz, de distribuição de combustíveis; Oxiteno, de indústria química; e Ultracargo, que atua no segmento de armazenagem.
A transação foi anunciada no final de setembro e agora aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O negócio foi avaliado em um total de R$ 1,006 bilhão. A rede Extrafarma é uma das dez maiores marcas do varejo farmacêutico em número de lojas, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Até setembro, eram 186 lojas.
A estimativa é que a empresa tenha faturamento de R$ 1,1 bilhão em 2013. A Extrafarma é originária do Pará e atua nas Regiões Norte e Nordeste. Um dos planos da Ultrapar é transformar a marca em um player de atuação nacional e em um dos líderes do mercado, conforme destacou anteriormente o financeiro e de relações com investidores, André Covre. "É natural que comece pelo Norte e pelo Nordeste, mas, ao longo do tempo, temos ambição de nos tornarmos líderes deste setor e, portanto, esperamos transcender essa geografia inicial", destacou.
Veículo: DCI