Para agregar valor aos retalhos gerados pela indústria têxtil, a Provest patrocinou o Projeto Carne Seca, uma coleção com 30 peças de roupas confeccionadas a partir de material reciclável e bordados pela estilista Vanuza Bárbara. Ele ganhou destaque durante a 13ª edição do Minas Trend, que aconteceu em outubro em Belo Horizonte.
A iniciativa contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Aço, em parceria com o Serviço Social da Indústria de Minas Gerais (Sesi-MG). O objetivo do projeto é auxiliar a indústria na capacitação e aplicação da metodologia de utilização das leis de incentivo patrocinando produções que viabilizem também os aspectos culturais, sociais e ambientais.
Segundo o diretor-presidente da Provest, Luciano Araújo, duas toneladas de retalhos são geradas pela empresa mensalmente. Além de doação à comunidade, com essa parceria muitos desses resíduos industriais deixarão de ter como destino o aterro sanitário passando a ser fonte de geração de renda para as artesãs que comercializarão diversos produtos.
" importante mostrar aos empresários que bons exemplos devem ser seguidos e que é possível trabalhar o cultural, o social e o ambiental, associado ao seu negócio, por meio de patrocínio de projetos que beneficiarão a sociedade, pois os recursos de impostos gerados na comunidade serão devolvidos a ela própria em forma de desenvolvimento", diz.
Veículo: Diário do Comércio - MG