A Nutrin, empresa de refeições coletivas, investiu R$ 1 milhão na abertura de um centro de distribuição próprio de alimentos. Com a iniciativa, a empresa cortou 60% de seu quadro de fornecedores e conseguiu preços melhores que representam uma economia de R$ 150 mil por mês.
Segundo o diretor-geral da Nutrin, Aderbal Nogueira, a medida faz parte de um projeto de reestruturação da empresa para cortar 20% dos custos administrativos e conseguir superar a crise econômica internacional. Essa iniciativa incluiu a demissão do presidente e de dois dos quatro diretores da empresa.
"A criação de um centro de distribuição próprio é uma necessidade do nosso setor para ter melhores preços e maior qualidade nos produtos. Não tem crise que justifique cancelar esse tipo de investimento", afirma Nogueira.
A Nutrin perdeu 35% do seu faturamento em dezembro e já espera outra retração de 20% neste mês. A expectativa de Nogueira é uma melhora no cenário no segundo semestre, que permitirá à empresa fechar o ano com crescimento entre 10% e 20%.
Veículo: Folha de S.Paulo