A Cooperativa de Consumo (Coop) aposta na venda de medicamentos em suas farmácias e drogarias para expansão no próximo ano. Em 2013, a rede projeta crescer 7% acima do previsto no primeiro semestre, quando a companhia registrou alta de 23,6% no faturamento do segmento.
Os bons números registrados nos seis primeiros meses do ano, segundo a gerente de negócios de drogaria, Rosangela Prado, superam os índices apresentados pelo mercado. Para ela, o crescimento do setor é resultado de uma série de fatores, entre eles, a farmácia popular, a oferta de ampla linha de medicamentos de vários laboratórios e condições de pagamento. "O desempenho tem sido tão expressivo que o amplo projeto de modernização de todas as unidades também deu resultado."
A exposição privilegiada da categoria de dermocosméticos, por exemplo, despertou a atenção: a linha cresceu 20% no primeiro semestre. "É um segmento que tem aumentado muito e, por isso, mantemo-nos antenados às tendências para oferecer as novidades lançadas no mercado", explica Rosangela Prado.
Soma-se a todos esses fatores o investimento da Cooperativa na abertura de drogarias independentes, um projeto piloto lançado com a inauguração, em março deste ano, de duas drogarias externas em São Bernardo do Campo, que também alavancou o faturamento. "As duas unidades ainda estão em processo de amadurecimento, mas com progressão constante no fornecimento", analisa a gerente de negócios de drogaria.
Veículo: DCI