As redes supermercadistas como a paulista Cooperativa de Consumo (Coop) estão investindo dar maior ênfase na promoção de itens para alavancar as vendas sazonais durante esse período de volta às aulas. A varejista lançou na última sexta-feira a campanha uma campanha especial para a data que será estendida até o dia 22 de fevereiro.
Durante esse período, toda a linha de material escolar estará com preços diferenciados, além de 10% de desconto para os clientes que pagarem suas compras com o cartão private label Coop Fácil. A rede afirma também realizar parcelamento em 12 vezes sem juros.
Simultaneamente à campanha de volta às aulas, a Coop promove uma ação direcionada para a temporada de verão. Até 24 de fevereiro, a Cooperativa estará com diversos produtos em ofertas, como bebidas, comidas rápidas, lanches, protetor solar, biquínis, shorts e ventiladores com ofertas diferenciadas.
Wal-Mart
Na terceira maior companhia do setor de supermercados, o Wal-Mart, diz que tem à disposição dos consumidores um mix com mais de 600 produtos para o período de volta às aulas. "A nossa expectativa é de um crescimento de 15% nas vendas em relação ao ano passado", afirma a diretora Comercial Sandra Haddad.
As principais apostas da companhia serão nos os produtos licenciados com personagens de desenhos animados, itens importados e exclusivos. Em relação aos itens em promoção, o Wal-Mart destaca canetas, papel sulfite, mochila importada, fichário, lápis de cor e giz de cera.
Extra
Também na bandeira concorrente Extra, do Grupo Pão de Açúcar, foi preparado um sortimento com mais de 1.200 mil itens, o equivalente a 20% de crescimento sobre o ano passado. Os dois primeiros meses do ano respondem por 50% do faturamento da seção (material escolar) e a expectativa da empresa para esse período também é otimista, com alta de 30% de aumento nas vendas se comparadas às realizadas no mesmo comparativo de 2008.
Veículo: DCI