Coop investe em ação para a volta às aulas

Leia em 1min 40s

As redes supermercadistas como a paulista Cooperativa de Consumo (Coop) estão investindo dar maior ênfase na promoção de itens para alavancar as vendas sazonais durante esse período de volta às aulas. A varejista lançou na última sexta-feira a campanha uma campanha especial para a data que será estendida até o dia 22 de fevereiro.

 

Durante esse período, toda a linha de material escolar estará com preços diferenciados, além de 10% de desconto para os clientes que pagarem suas compras com o cartão private label Coop Fácil. A rede afirma também realizar parcelamento em 12 vezes sem juros.

 

Simultaneamente à campanha de volta às aulas, a Coop promove uma ação direcionada para a temporada de verão. Até 24 de fevereiro, a Cooperativa estará com diversos produtos em ofertas, como bebidas, comidas rápidas, lanches, protetor solar, biquínis, shorts e ventiladores com ofertas diferenciadas.

 

Wal-Mart

 

Na terceira maior companhia do setor de supermercados, o Wal-Mart, diz que tem à disposição dos consumidores um mix com mais de 600 produtos para o período de volta às aulas. "A nossa expectativa é de um crescimento de 15% nas vendas em relação ao ano passado", afirma a diretora Comercial Sandra Haddad.

 

As principais apostas da companhia serão nos os produtos licenciados com personagens de desenhos animados, itens importados e exclusivos. Em relação aos itens em promoção, o Wal-Mart destaca canetas, papel sulfite, mochila importada, fichário, lápis de cor e giz de cera.

 

Extra

 

Também na bandeira concorrente Extra, do Grupo Pão de Açúcar, foi preparado um sortimento com mais de 1.200 mil itens, o equivalente a 20% de crescimento sobre o ano passado. Os dois primeiros meses do ano respondem por 50% do faturamento da seção (material escolar) e a expectativa da empresa para esse período também é otimista, com alta de 30% de aumento nas vendas se comparadas às realizadas no mesmo comparativo de 2008.

 

Veículo: DCI


Veja também

Pacote para cafeicultor deverá englobar passivo de custeio

O anúncio oficial do pacote para os cafeicultores, que será feito nas próximas semanas pelo ministr...

Veja mais
Wal-Mart finaliza aquisição da chilena D&S por US$ 2,66 bi

O Wal-Mart, líder mundial no setor supermercadista, finalizou na sexta-feira a compra de 58,2% do capital da maio...

Veja mais
Demanda aquecida valoriza trigo

As informações de que as exportações de trigo dos estoques Estados Unidos aumentaram durante...

Veja mais
Europa subsidia exportações de lácteos e faz reserva de mercado

As exportações de lácteos sem subsídios da União Europeia não duraram nem dois...

Veja mais
RS busca modelo holandês de navegação

O governo gaúcho inicia este ano projeto ambicioso para elevar a participação do modal hidrovi&aacu...

Veja mais
Locação de armazéns ainda cresce no Sul

A Capital Realty, de Curitiba, especializada na locação de áreas para infraestrutura logísti...

Veja mais
Coreana Samsung registra prejuízo

A Samsung registrou seu primeiro prejuízo trimestral, à medida que suas unidades de chips de memóri...

Veja mais
Bic adquire 40% da indiana Cello Pens por US$ 161 milhões

O grupo Bic anunciou na última sexta-feira a aquisição de 40% do grupo indiano Cello, especializado...

Veja mais
Wal-Mart adquire maior supermercadista do Chile

A Wal-Mart Stores adquiriu o uma 58,2% de participação da Distribución y Servicio D&S, assumind...

Veja mais