A indústria de alimentos BRF inaugurou, na manhã desta segunda-feira (16), a maior fábrica de margarina do grupo. A unidade está localizada em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, e recebeu um investimento de R$ 150 milhões. A unidade gerou 150 novos empregos. Com isso, o grupo totaliza 1,5 mil empregos diretos no estado.
Esta é a terceira planta industrial da BRF dedicada exclusivamente à produção de margarinas. A nova fábrica ocupa uma área de 14,5 mil metros quadrados e produzirá oito mil toneladas por mês de produto. “O Nordeste consome cerca de 30% do total de margarina produzida no Brasil. Por isso, estamos trazendo uma das mais promissoras fábricas do país”, afirmou o presidente do Conselho Administrativo da BRF, Abílio Diniz.
A solenidade de inauguração contou com a participação do governador do estado, Eduardo Campos, do presidente do Conselho Administrativo da BRF, Abílio Diniz, do CEI Global da BRF, Cláudio Galeazzi, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Marcio Stefanni Monteiro, e do ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho.
O município de Vitória de Santo Antão já conta com uma unidade da BRF, onde são produzidas cerca de 9 mil toneladas/mês de embutidos como mortadela, salsicha, linguiça e presunto. A cidade ainda abriga um centro de distribuição da companhia, que atende as cidades de Salvador, Recife, Fortaleza e Belém. Todas as operações da companhia no Nordeste geram cerca de 1,8 mil empregos diretos e 1,9 mil indiretos.
Veículo: Diário de Pernambuco