A parceria com marcas e com figuras ligadas ao mercado de moda tem aumentado significativamente dentro das redes supermercadista. A mais recente foi a do Carrefour, que para ampliar as vendas da categoria de têxteis convidou as blogueiras Carla Lemos (do blog Modices) Cris Guerra (Hoje vou Assim) e Lia Camargo (Just Lia) para assinarem peças da coleção outono inverno Tex.
Referências nas redes sociais, juntas, as três somam mais de 321 mil seguidores no Facebook e 180 mil no Instagram. A iniciativa visa também ampliar a visibilidade da rede no ambiente social. Para complementar a estratégia, a campanha publicitária foi pensada contemplando os mais variados veículos de comunicação. Para o lançamento da nova coleção inclui desfile ao vivo no Programa Mulheres, da apresentadora Cátia Fonseca, encarte em revista feminina semanal e ativação em blogs de especialistas como Glória Kalil, Gustavo Sarti e divulgação da coleção no Instagram de celebridades como Mariana Rios, Sabrina Sato, Ana Maria Braga e Luisa Mell. Regionalmente, a rede também fez parceria com blogs de relevância, como Onça de Tule, Coisas de Diva, The Fashion Blog, entre outros.
Respeitando os diversos perfis que frequentam as lojas da rede, as blogueiras assinam looks femininos inspirados em três tendências: Grunge, Folk e Basic. Estrelas da revista, Carla, Cris e Lia já vestiram suas próprias criações em situações do dia a dia, mostrando a beleza e o caimento das peças. Os preços variam entre R$ 15,90 e 119,90.
Vestuário
Desde a semana passada, a rede de fast fashion holandesa C&A passou a vender uma linha de camisetas femininas assinada pela designer Julie Chermann, queridinha das fashionistas e famosa por suas camisetas estampadas. A linha já está disponível em 65 lojas da rede desde o dia 27 de março. Os preços dessa coleção variam entre R$ 39,90 e R$ 69,90. Com estampas de coruja, asas, cachorro, elefante, meninas e terço a designer desenvolveu releituras de modelos já lançados em sua marca e alguns desenhos exclusivos para C&A.
Veículo: DCI