Ricardo Eletro abrirá mais 48 lojas este ano em aporte de R$ 34 mi

Leia em 2min 50s

A quarta maior cadeia de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis do País, a Ricardo Eletro, decidiu na semana passada a aprovação de um forte plano de abertura de lojas este ano, cujo alvo principal será o Estado do Rio de Janeiro. A previsão é que até o final do ano sejam aplicados R$ 34 milhões apenas na abertura de 48 unidades.

 

Os irmãos Ricardo e Rodrigo Nunes, controladores da varejista mineira, desejam alcançar faturamento de R$ 2,4 bilhões, cifra 26% maior na comparação com o anterior. De acordo com Ricardo, presidente da empresa, "até o momento a empresa conseguiu garantir os resultados, por isso desenhou um forte plano de crescimento para o ano." Os investimentos programados serão mantidos e se for necessário serão feitos ajustes.

 

A companhia afirma que o aporte destinado às novas lojas é oriundo de caixa próprio. Apenas as operações financeiras que são realizadas com suporte da Losango, do HSBC, qual tem em disponível aos clientes em linha global de crédito na casa dos R$ 400 milhões. A respeito de uma mudança no comportamento de consumo do cliente, de buscar itens mais baratos, o vice-presidente da rede, Rodrigo Nunes, disse, em janeiro, que ainda não detectou alteração nos hábitos de compras.

 

No ano passado, a Ricardo Eletro decidiu investir no Rio de Janeiro, fazendo frente a outras redes tradicionais, principalmente como o Ponto Frio. Desde abril já foram abertas 26 lojas e um centro de distribuição, que consumiram mais da metade do investimento de R$ 90 milhões aplicados em todo o ano.

 

Atualmente, formada por 262 lojas e podendo ultrapassar as 310 até o fim do ano, a varejista, no mercado há 19 anos, "está com boa saúde financeira tanto que 'namora' duas outras varejistas no Sul e Sudeste, além de outra possibilidade no Nordeste", contou o vice-presidente.

 

Ainda sobre o ano passado, Rodrigo diz que a Ricardo Eletro chegou a conversar com o Grupo Pão de Açúcar para estabelecer uma joint venture, porém, não houve avanço. Ele descarta a ideia de vender os negócios da família, "mas, se houver oportunidade, podemos unir forças com outra rede varejista", destacou o executivo.

 

A rede mineira Ricardo Eletro, quarta maior cadeia de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis do País, entrará com força no mercado carioca este ano, reforçando a brigar principalmente com o Ponto Frio, forte naquela região. A previsão é que, até o final do ano, a empresa empregue R$ 34 milhões ao abrir 48 unidades.

 

A varejista deseja alcançar faturamento de R$ 2,4 bilhões este ano, cifra 26% maior em comparação com a de 2008, de acordo com Ricardo, presidente da empresa. O executivo está atento às novas tendências do setor e quer imitar estrangeiras de varejo nacional para ampliar suas vendas, como a ação adotada pelas redes Grupo Via Veneto, holding detentora das marcas Brooksfield, Via Veneto e Harry's - referenciadas pelo público de alto poder aquisitivo -, e seguirá o movimento de investir em um canal de comércio eletrônico (e-commerce), assim como fez a gigante Casas Bahia, que estreou no segmento esta semana. "Inicialmente disponibilizaremos 20 categorias entre roupas e acessórios", diz o diretor de TI, Ricardo Popescu.

 

Veículo: DCI


Veja também

Carrefour estreia com novidades na Capital gaúcha

Terceira loja da rede na Capital abre hoje ao público   O grupo francês Carrefour abre ao pú...

Veja mais
Coop cresce 9,27% em 2008 e prevê expansão da rede

A Coop (Cooperativa de Consumo), com matriz em Santo André, fechou 2008 com crescimento nominal de 9,27% em rela&...

Veja mais
Tendência estrangeira entra no escopo do varejo nacional

Para se adequar à nova realidade econômica, com a perspectiva de um arrefecimento no consumo devido ao maio...

Veja mais
Carrefour abre loja amanhã na capital gaucha

O grupo francês Carrefour abre ao público amanhã, às 7h, a terceira loja na Capital e a oitav...

Veja mais
Linha de sorvetes Yoki apresenta novos sabores

Verão é tempo de festa, praia, férias e muito sol. Nada como algo bem saboroso e refrescante para a...

Veja mais
A hora da verdadeira parceria

Encarar a crise, revendo prioridades, refazendo o planejamento estratégico, empregando com mais assertividade os ...

Veja mais
141 cria agência virtual de olho em pequenos clientes regionais

Imagine a seguinte cena: uma determinada empresa localizada em Recife, por exemplo, deseja contar com uma campanha publi...

Veja mais
Panasonic lançará aparelho mais fino

A Panasonic anunciou ontem que vai lançar em abril no Japão televisores de plasma que são 25% mais ...

Veja mais
Dólar valorizado afeta receita da Avon

A Avon Products, maior empresa de venda de cosméticos porta-a-porta do mundo, informou ontem que o lucro do quart...

Veja mais