Fechado desde domingo, depois de ser notificado pela prefeitura, o novo hipermercado do grupo Carrefour na zona norte de Porto Alegre, inaugurado na última quinta-feira, pode reabrir as portas ainda hoje.
O retorno às atividades depende da assinatura de um termo de ajuste da empresa com a prefeitura, o que deve ocorrer em uma reunião prevista para a manhã desta terça-feira entre representantes da companhia e da administração municipal, segundo o secretário substituto da Gestão e Acompanhamento Estratégico, Virgilio Costa.
O documento deve determinar um prazo para que a empresa execute obras de adequação viária e ambiental do empreendimento e é imprescindível para que a empresa receba o Habite-se, da Secretaria de Obras e Viação, e a licença de operação, da Secretaria do Meio Ambiente, diz Costa. Se o acerto for firmado ainda no encontro, o hipermercado pode ser reaberto logo em seguida.
A discussão em torno da assinatura do acordo, no entanto, somente ocorrerá se o prédio receber o aval do Corpo de Bombeiros, que deve entregar nesta manhã um laudo da vistoria de segurança realizada ontem. A ação teve objetivo de verificar o ajuste de 15 itens de segurança apontados como inadequados em fiscalização feita pelo órgão na sexta-feira.
Em nota divulgada ontem, o Carrefour informa que as adequações solicitadas seriam concluídas até hoje, “quando deverão receber dos órgãos competentes a validação das mesmas”.
Veículo: Zero Hora - RS