A LG Electronics inicia o ano com a intenção de se aproximar ainda mais de seus clientes. Para isso a empresa preparou três ações de marketing de relacionamento que serão realizadas no carnaval, em três das principais folias do país.
A primeira delas acontece em Salvador (BA). A LG vai patrocinar, nos quatro dias de festa, dois dos principais camarotes da cidade: o Expresso 2222 do cantor Gilberto Gil, e o do grupo Asa de Águia. Os patrocínios envolvem a distribuição de brindes e bandanas. Além disso, no camarote do Asa de Águia, televisores, painéis e jornais trarão Durval Lelis, cantor da banda, como garoto-propaganda dos produtos de diversas linhas da marca.
Ainda em Salvador, a empresa vai patrocinar também o bloco Eu vou, que promete arrastar milhares de foliões na quinta, sexta e no sábado de folia, com shows de Cláudia Leite, Jamil e Negra Cor, respectivamente.
Neste caso, a LG terá direito a colocar sua marca em cerca de 400 abadás, que serão distribuídos entre seus principais clientes da região. Outra ação de carnaval da LG acontecerá em Recife (PE). A empresa participará do Carnaval Multicultural do Recife, no qual terá um camarote para o bloco Galo da Madrugada e alguns acessos para o Espaço da Prefeitura.
Por fim, como não poderia deixar de ser, a LG estará presente também no principal palco do carnaval brasileiro: a Marquês de Sapucaí, no Rio. A empresa fechou uma parceria com a Portela, que usará 18 TVs da empresa em um de seus carros alegóricos que faz alusão à tecnologia.
Prioritariamente voltadas para estreitar o relacionamento com seus clientes, as ações de carnaval da LG servirão também para manter sua marca em evidência e fazem parte do composto de marketing geral da empresa para 2009.
Veículo: Revista Publicidad