Lei Municipal que regulamenta distribuição foi assinada nesta terça-feira (23).
Parceria ajudará na dispersão de medicamentos, diz secretária de saúde.
Do G1 Grande Minas
A Lei Municipal de Montes Claros (nº 4.739) que regulamenta a criação das Farmácias Municipais Populares foi assinada nesta terça-feira (23). A diretriz autoriza o Poder Executivo Municipal a credenciar farmácias e drogarias particulares a distribuírem medicamentos a população montes-clarense.
De acordo com a secretária de saúde do município, Ana Paula de Oliveira Nascimento, as farmácias credenciadas vão auxiliar o poder municipal principalmente no que concerne a facilidade de aquisição dos medicamentos.
"Essas farmácias vão aumentar nossa capacidade de dispersão de medicamentos em todo o território do município de Montes Claros", comenta a secretária.
Para se tornar uma farmácia ou drogaria credenciada, as mesmas deverão atender os requisitos necessários estabelecidos pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF).
"Percebemos que vários estabelecimentos de Montes Claros possuem a organização necessária estabelecida pelo conselho para estar atuando junto com a prefeitura de forma eficaz", completa Ana Paula.
Veículo: G1- MG