Dell negocia parceria com varejistas brasileiros para vender computadores

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Interessada em ampliar sua participação na venda de computadores para o consumidor final, a Dell anunciou ontem que está negociando novas parcerias com varejistas brasileiros. Dentre os varejistas que já vendem os produtos da companhia estão a Fnac, o Ponto Frio e o Carrefour. "Estamos em conversas permanentes para encontrar novos parceiros", disse o diretor-geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto. "Também estamos estudando novos produtos para atender o varejo", afirmou.

 

Segundo o executivo, a Dell atualmente concentra cerca de 80% do seu faturamento no segmento ao cliente corporativo, enquanto o restante, 20%, é voltado diretamente para o consumidor final. A companhia também tem planos de ampliar seu portfólio no segmento corporativo, mesmo com a atual crise na economia, por acreditar que daqui a cinco ou sete anos o Brasil será o quarto maior mercado mundial no setor de computadores. Sobre o desempenho do setor no Brasil, Peixoto disse que o " País é estratégico para a empresa. Atualmente, o Brasil não está nem entre os dez maiores mercados", afirmou.

 

Positivo

 

Peixoto disse que os rumores de que a companhia estaria interessada em comprar a Positivo Informática são apenas "especulações de mercado". Ele afirmou que a empresa não fará nenhum comentário adicional sobre o assunto. Ontem, as ações da Positivo registraram alta de 78,85% em função destes rumores. A Positivo divulgou, depois do fechamento do mercado, um comunicado para negar a intenção de venda. Questionado sobre o interesse da Dell em outras aquisições, o executivo disse que a companhia tem dado prioridade à compra de empresas que ofereçam soluções adicionais aos seus clientes, como companhias desenvolvedoras de software.

 

A aquisição de empresas com o objetivo de ampliar a base de clientes, que seria o caso da Positivo, não é o foco da Dell, segundo Peixoto. "Estamos abertos a oportunidades de compra, mas tem que agregar novos serviços aos clientes", disse. Mesmo assim, ele destacou que a prioridade da Dell é o crescimento orgânico. Segundo ele, caso a chinesa Lenovo compre a Positivo, não haverá nenhuma mudança de cenário para a Dell. "Estamos apostando no mercado corporativo no Brasil, onde já temos a liderança", disse Hoje, a empresa divulgou uma nova linha de produtos neste segmento, em que possui participação de mercado de 20,2%.

 

Veículo: DCI


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