Ações de promoção e divulgação de produtos nos pontos de venda de pequenos e médios varejistas têm sido a aposta de fornecedores para apresentar as marcas ao consumidor final
A fabricante de batatas-fritas congeladas McCain segue nessa perspectiva para elevar o crescimento no segmento, hoje com representação de 20% no faturamento. O novo posicionamento, de acordo com o gerente de marketing de varejo da marca, Ricardo Hvenegaard, é buscar elevação no segmento, um mercado que mantém elevação de dois dígitos, nos últimos anos. "E trabalharemos ações nesta área para chegar direto ao público, com mudança do logotipo, renovação das embalagens e visibilidade. Vamos destacar freezers com a logomarca do produtos nos estabelecimentos", comenta.
Em 2014, a marca investiu 1,5% do faturamento em marketing. Para este ano, a previsão é de o valor atingir 2%. De acordo com o executivo, no ano passado foram comercializadas 20 mil toneladas de batatas fritas no varejo - que representa 60% de parceiros. / Davi Brandão
Veículo: DCI