A Brastemp, companhia do grupo Whirlpool, prevê abrir 55 franquias pelo país até 2016 para ampliar o número de clientes com a assinatura para fornecimento de purificadores de água da marca e assistência técnica
A primeira franquia foi criada em Curitiba em 2013 e ficou sob teste por dois anos. Agora, a empresa planeja expandir o negócio para 37 localidades, como em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O franqueado vai desembolsar R$ 350 mil por ponto e fará a administração das assinaturas, além da troca de filtros dos equipamentos em sua área de atuação.
A assinatura mensal do serviço custa R$ 69,90. A Brastemp oferece três modelos de purificadores, com valores entre R$ 60 e R$ 95. "As franquias cresceram 10% no ano passado e a crise hídrica deixou o consumidor ainda mais exigente em relação à qualidade da água. Por isso, achamos que é oportuno expandir o negócio agora", afirma Cauê Nascimento, diretor da companhia.
Com o modelo de franquia, a Brastemp planeja crescer cinco vezes o total de assinaturas pelos próximos cinco anos. Hoje, são 180 mil.
R$ 12,6 MILHÕES
foi o faturamento mensal das assinaturas em 2014
55
será o número de franquias
R$ 350 MIL
é o investimento por ponto
Veículo: Folha de S. Paulo