Mais salgado do que no ano passado, o preço dos ovos de Páscoa deve fazer com que as vendas sejam afetadas até no varejo eletrônico, onde a diferença nos valores cobrados chega a mais de 50%. Contudo, as empresas mantêm lançamentos e esperam que o desejo do cliente seja maior do que a preocupação com o bolso
Mesmo que o preço elevado dos produtos se torne um obstáculo para os consumidores, tanto no varejo físico quanto no on-line, as empresas do ramo alimentício mantêm o plano de buscar elevação nas vendas. Apesar disso, segundo levantamento realizado pelo site Buscapé, líder em comparação de preços, a diferença de valores na internet deve deixar o consumidor apreensivo.
Na lista dos ovos mais buscados pelos usuários do site, que aponta valores entre as lojas virtuais, a maior diferença foi no ovo de Páscoa "Ben 10 170g" (Lacta), com 53,4%, cujo preço varia de R$ 26,01 a R$ 39,90. O CEO do Buscapé Company, Rodrigo Borer, disse que, por isso, é preciso pesquisar e avaliar as opções.
Lançamentos
Apesar do aumento dos ovos de chocolate, redes de franquias como Amor aos Pedaços, Ofner, Munik, Cacau Show e o grupo CRM (Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau) acreditam na data sazonal e mantém lançamentos. A Amor aos Pedaços terá nas lojas até o dia 6 de abril ovos de colher com embalagens de luxo nos sabores pé de moleque e paçoca.
Na indústria, parcerias entre gigantes como Bauducco e Hershey's chamam a atenção. Elas lançaram diferentes versões da Colomba Pascal Bauducco, com recheio e cobertura com o chocolate Hershey's.
Já o grupo CRM teria aumentado a quantidade de sacolas e demais embalagens para a venda de Páscoa em 10%, disse a gerente de marketing e planejamento da Antilhas, Claudia Sia. A marca é a maior fabricante de embalagem para o varejo da América Latina.
Veículo: DCI