Páscoa chega mais cedo nos supermercados

Leia em 2min

Exposição antecipada é a estratégia para aumentar as vendas

 


A quase dois meses da Páscoa, que neste ano ocorrerá em 12 de abril, as parreiras de chocolates já estão estendidas em alguns supermercados do Estado. Diante da variedade de produtos estampados com os personagens da moda – e oferecidos com tanta antecedência –, a estratégia dos consumidores para contentar as crianças deve ser a compra de ovos menores.
– É aquele ovo pequeno e barato que os pais compram, assim que os filhos entram na loja e veem a decoração. O ovo de Páscoa mesmo eles compram mais adiante – detalha Antonio Cesa Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

 

Com a exposição antecipada, a estimativa da Agas é de vender ao menos 12 milhões de ovos no Estado – de 5% a 10% mais do que no ano passado.

 

Um dos grupos que correram na frente é a rede Wal-Mart, dona das bandeiras Big e Nacional, que desde 17 de fevereiro ostenta decoração em algumas lojas. Neste ano, a exposição terá duas semanas a mais, afirma Daiane Dariva, gerente comercial da rede na Região Sul:
– Em 2008, a Páscoa foi em março e as famílias ainda estavam sufocadas com as contas da volta às aulas. Agora, em abril, o cenário será outro.

 

Com produção de 5 milhões de ovos para esta Páscoa, a Pietrobon & Companhia, de Tapejara, começou a fabricação em novembro, para dar conta do crescimento de 20% na produção, afirma Anacleto Pietrobon, sócio-proprietário da empresa. Segundo ele, 80% das encomendas para este ano foram de ovos de até 160 gramas.

 

Enquanto circulava por um supermercado de Porto Alegre, na manhã de ontem, Edimen Ramos surpreendeu-se com a decoração de Páscoa.
– Ainda bem que vim sozinha, não trouxe os netinhos. Como estou desprevenida, não poderia comprar ovos para eles agora – disse Edimen, que pretende adquirir os chocolates no final de semana para os meninos, de 10 meses, quatro anos e sete anos.

 

No Carnaval, o trabalho nas fábricas de chocolates da Serra era intenso. Zelia Pereira Dias Cavalli, presidente da Associação dos Chocolateiros de Gramado, composta por 12 empresas, diz que o esforço busca garantir o aumento médio de 15% nas vendas, estimado para este ano.

 


Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

Fique atento à qualidade do leite

Especialistas estão preocupados com origem de leite argentino. Veja onde se informar   O consumidor brasi...

Veja mais
Vapt-vupt

A rede de supermercados Imec abre na próxima semana os menus do seu quinto restaurante Chef Imec. A operaç...

Veja mais
Ovos de Páscoa à base de soja

A Olvebra (www.olvebra.com.br) lança duas novas versões de ovos de Páscoa, ambos à base de s...

Veja mais
Compare

Sabão em pedraMais eficiente para retirar gordura e lavar utensílios de alumínio, é rico em ...

Veja mais
Bic: receita com rótulos sobe 16%

A Bic Label Technologies, divisão da Bic - do grupo francês do mesmo nome - que atende o mercado industrial...

Veja mais
Rede Ricoy pode comprar a Gimenes

A rede de supermercados Ricoy anunciou ontem a assinatura de um compromisso de compra da rede Gimenes S/A, empresa que e...

Veja mais
Na crise, redes de anúncios avançam na web

Esqueça as persistentes esperanças de que a publicidade na internet continue como um farol de estabilidade...

Veja mais
Contexto

No Brasil, a propaganda de alimentos com elevados teores de açúcar, sódio e gordura também e...

Veja mais
EUA devem taxar produto calórico

A obesidade custa às empresas dos Estados Unidos cerca de US$ 45 bilhões ao ano em despesas médicas...

Veja mais