A chamada lingerie de sustentação, usada tradicionalmente para modelar o corpo das mulheres acima dos 40 anos de idade, está ganhando mais importância nas vendas da Duloren. Em janeiro, foram vendidas 299 mil peças contra 110 mil de igual período de 2008. Em 2007, a linha de sustentação representava 6% do faturamento da marca e em 2008 essa participação passou para 25%. A expectativa da empresa é que as vendas dessa linha representem 35% do seu faturamento em 2009.
"O curioso é que a maioria das consumidoras é jovem e não mais as mulheres com faixa etária maior. Acreditamos que o aumento das cirurgias plásticas e a necessidade de estar o tempo todo com o corpo modelado são os principais motivos para o crescimento da linha de lingerie de sustenação", disse a diretora de marketing e gerente de estilo da marca, Denise Areal.
Segundo a executiva, nos últimos quatro anos houve crescimento significativo de vendas de calcinhas e sutiãs de sustentação. A empresa descobriu que moças jovens, a partir de 18 anos, estavam comprando as lingeries como forma de modelarem o corpo.
Com o crescimento nas vendas, a Duloren passou a investir mais nessa linha e criou modelos com tecidos menos ásperos, de forma a tornar os produtos mais confortáveis para suas clientes. Areal disse que hoje serão lançados 30 modelos da linha c Com esse lançamento a empresa totalizará 55 modelos. Em 2007, de acordo com a companhia, eram apenas 10.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ