Indústria de chocolate está otimista com Páscoa

Leia em 1min 20s

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate e similares (Abicab) informou que está otimista em relação à Páscoa deste ano, apesar da iminente crise financeira internacional.

 

A entidade prevê que os resultados gerais do segmento neste ano devem se igualar ou até mesmo superar os do ano passado, quando foram comercializadas 22,9 mil toneladas de produtos para a Páscoa, entre ovos e bombons de chocolate.

 

A indústria do setor faturou R$ 767 milhões no período.

 

Segundo a associação, as indústrias fabricantes de chocolate e balas deverão contratar 25 mil trabalhadores temporários nesse período - sendo cerca de 7,5 mil para atuarem na produção e 17,5 mil na comercialização. A estimativa final, no entanto, só será divulgada no dia 4 de março, durante entrevista coletiva em São Paulo. A assessoria da associação explicou que os números sobre contratações temporárias para a Páscoa divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário - 60 mil - são diferentes dos seus porque envolvem toda a cadeia produtiva e de comercialização, inclusive fabricantes de brinquedos para brinde nos ovos de chocolate.

 

O presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Netto, disse ainda que a indústria pretende fortalecer a promoção de vendas e, para isso, investirá na contratação de demonstradores que vão oferecer chocolates, balas e bombons para degustação no varejo, em lojas e supermercados, principais canais de distribuição desses produtos. Ursulino Netto explicou que o foco nos pontos-de-venda faz parte da estratégia de ajudar o varejista a vender e o consumidor a fazer a escolha mais adequada às suas necessidades.

 

Veículo: DCI


Veja também

Lojas já iniciaram os preparativos para a venda de chocolates

Passada a agitação do Carnaval, o assunto agora é a venda de chocolates. As lojas já est&ati...

Veja mais
Venda com pré-datado segue em expansão

Pesquisa realizada pela TeleCheque, empresa de concessão de crédito no varejo, apontou que o número...

Veja mais
Sadia lança Lasanha de Peito de Peru Defumado

Novo prato pronto tem um dos ingredientes mais tradicionais e saborosos da marca, que é líder absoluta na ...

Veja mais
Varejo opta por seguro para prevenir calote

No momento em que o índice de desemprego continua em ascensão e o risco de inadimplência dos consumi...

Veja mais
Rede Tieli investe R$ 3 milhões na construção da quarta loja

A rede catarinense Tieli Supermercados inaugurou seu quarto ponto-de-venda na cidade de litorânea de Imbituba, com...

Veja mais
Drogaria São Paulo inaugura mais uma filial em Santos

A Drogaria São Paulo, com 240 unidades, inaugurou mais uma loja em Santos, no litoral paulista, totalizando seis ...

Veja mais
Varejo popular prevê crescer até 5%, com lucros menores

Embalados pelo ritmo de carnaval, comerciantes de varejo popular esperam fechar o trimestre com crescimento de até...

Veja mais
Computador sem marca perde espaço

Fatia de mercado das máquinas “montadas” caiu de 70% para 34%, em cinco anos   Os computadore...

Veja mais
Demanda por gestores segue, apesar da crise

No último trimestre de 2008, o mercado abriu cerca de 4,5 mil vagas para executivos, volume 10% superior ao verif...

Veja mais