O grupo mineiro Água Fresca Lingerie investiu R$ 1,5 milhão em um novo projeto. A empresa inaugurou, no final de junho, uma franquia Valisere no Diamond Mall, em Lourdes (região Centro-Sul). No início deste mês, ela abre uma unidade da marca própria, Água Fresca, no BH Shopping, centro de compras localizado no bairro Belvedere (região Centro-Sul).
A sócia-proprietária, Juliana Moraes, explica que a loja do BH Shopping será instalada no quarto piso, onde já funcionava uma unidade da Valisere. "Decidimos levar a Água Fresca para esse shopping porque, por ser maior e mais tradicional, ele tem um público diversificado e a marca tem justamente a proposta de ser mais democrática", explica.
Conforme a empresária, a operação terá um novo conceito de layout e atendimento mais qualificado. Além disso, a área de vendas será maior, com aproximadamente 50 metros quadrados. A expectativa é de que, a partir de 2016, as mudanças sejam implementadas nas demais lojas da rede, localizadas no shopping Pátio Savassi, BH Outlet e no bairro de Lourdes, todas na região Centro-Sul da capital mineira.
A sócia-proprietária adianta que não pretende inaugurar outras unidades ainda neste ano ou em 2016. A ideia, conforme ela, é maturar os aportes feitos neste exercício e aguardar um momento econômico mais favorável para investir em expansões.
Valisere - Juliana Moraes foi a primeira franqueada nacional da Valisere e opera a marca em Minas Gerais desde 2010. A nova operação no DiamondMall será a primeira da rede com um novo formato. De acordo com ela, a proposta e o local escolhido vêm ao encontro das necessidades das consumidoras da grife. "Estamos no mercado com essa marca há cinco anos e acreditamos que a mulher Valisere se identifica mais com o DiamondMall", diz.
O e-commerce da Água Fresca começou a funcionar no início deste ano. As vendas pela internet permitiram à empresa explorar novos mercados. De acordo com Juliana Moraes, a marca já conquistou clientes em municípios do interior mineiro, como Juiz de Fora (Zona da Mata), Poços de Caldas (região Sul), Uberaba e Uberlândia (Triângulo). Fora do Estado, ela afirma que há uma boa clientela em Brasília e em cidades paulistas.
Mesmo com novos projetos em andamento, a empresa não escapa da crise financeira que compromete o desempenho do varejo. Por isso, foi feita uma revisão para baixo da meta de crescimento. A princípio, o objetivo era ampliar o faturamento em 10% em relação a 2014. Mas, agora, ela pretende alcançar um avanço mais modesto, de 5% em idêntica base de comparação.
Veículo: Diário do Comércio - MG