Barbie troca Estados Unidos por Xangai

Leia em 1min 20s

Com a queda acentuada na demanda do consumidor nos Estados Unidos e na Europa, a Barbie fez as suas malas cor-de-rosa e se mudou para a China.

 

A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, ignorou cidades como Londres e Paris como o local da primeira loja dedicada ao seu brinquedo mais vendido, e escolheu um prédio de seis andares em Xangai. A loja foi inaugurada na semana passada e oferece tudo, de roupas da designer de "Sex and the City", Patricia Field, a coquetéis e tratamentos de beleza.

 

A Mattel está se voltando para a China para crescer depois que seu lucro no quarto trimestre caiu 46%, no pior fim de ano em quatro décadas. A nova loja será a primeira de uma cadeia global, com a expansão "agressiva" da Mattel na China e em outros países, disse o gerente-geral da marca Barbie, Richard Dickson.

 

"Apostamos que a nossa marca irá repercutir na China e estamos investindo pesado", disse Dickson. Ele se recusou a revelar o custo da loja, que fica no principal distrito comercial de Xangai.

 

Cerca de US$ 3 bilhões em produtos da marca Barbie são vendidos todos os anos. As bonecas Barbie são fabricadas na China e na Indonésia.

 

A empresa "está se voltando para a China para compensar o definhamento das vendas nos EUA", disse Shaun Rein, diretor administrativo do China Market Research Group. "É inteligente da parte deles aumentar o investimento aqui quando os consumidores chineses estão crescendo e os consumidores norte-americanos estão enfrentando dificuldades."

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Troca de comando na Pernambucanas

O executivo Marcelo Silva deixa a presidência da rede varejista Casas Pernambucanas depois de mais de seis anos no...

Veja mais
Henkel amplia produção de colas em Manaus

A Henkel - fabricante da Super Bonder, Pritt, Cascola, Loctite e Durepoxi - vai inaugurar em Manaus uma nova fábr...

Veja mais
Sustentabilidade garante o sucesso da Illycaffè

A receita do blend da Illycaffè continua guardada a "sete chaves", todas elas agora em poder do presidente Andrea...

Veja mais
Trunfo da Imcopa para mercado interno é o óleo não-transgênico

Reforçando seu principal apelo de fabricar um produto não-transgênico, a paranaense Imcopa, a maior ...

Veja mais
Sorvetes da Parmalat em potes de 500 ml

As embalagens lembram as da Häagen-Dazs. A linha de sorvetes de pote da Parmalat tem 14 sabores. Mas, curioso, elas...

Veja mais
Varejistas ampliam oferta de itens

Crise é sinônimo de orçamento mais apertado para o consumidor e de oportunidade para os varejistas q...

Veja mais
Cresce consumo de marcas próprias

Em função da crise, esses produtos, que chegam a ser até 20% mais baratos, podem ser vedetes.A qued...

Veja mais
Medida contra farmácias

9 de Março de 2009 - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão afirmou que o ministéri...

Veja mais
Roche eleva oferta para ficar com a Genentech

A Roche Holding elevou sua oferta para adquirir o restante da Genentech para US$ 93 a ação, em um esfor&cc...

Veja mais