A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul no Brasil, publicou lucro líquido trimestral maior na última sexta-feira (23).
De acordo com relatório, a companhia se beneficiou de reduções de custos e de capacidade, aquisições e mix de preços favorável, ofuscando o declínio da demanda na América Latina e as taxas de câmbio desfavoráveis.
Entre julho e setembro, a empresa teve lucro líquido de US$ 235 milhões, acima dos US$ 230 milhões registrados no terceiro trimestre do ano passado.
A Electrolux também divulgou seu balanço trimestral na sexta-feira passada. A companhia teve aumento de 8,7% nas vendas líquidas entre julho e setembro quando comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando 31,275 milhões de coroas suecas.
Na comparação trimestral, o resultado operacional cresceu 4,8%, somando 1,506 milhões de coroas suecas.
Em apresentação feita pela Electrolux para analistas e investidores, o presidente-executivo da fabricante, Keith McLoughlin, disse que o mercado de eletrodomésticos no Brasil caiu de 24% a 25% no terceiro trimestre.
De acordo com o executivo, é difícil ver uma melhora do mercado brasileiro no curto prazo. As declarações foram feitas em teleconferência com analistas.
Veículo: Jornal DCI