O mês de outubro registrou crescimento de fluxo de clientes em relação a setembro, após dois meses de quedas consecutivas. A alta foi de 8,7% e a curva ficou similar à registrada em 2014. Os números são da Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento de tráfego de pessoas.
O comparativo entre 2014 e 2015 aponta que o crescimento de fluxo no último trimestre do ano se repete em 2015, o que indica possíveis altas em novembro e dezembro. O estudo mostrou também que houve decréscimo no mês de 5,5% em relação a outubro 2014. Já a queda acumulada em 2015 é de 6,5%, sobre um ano antes.
Os números mostram que o último trimestre de 2015 iniciou com redução de 5,5% em relação ao mesmo período de 2014, puxado pela queda de 11,5% na média da região Norte. As regiões Sudeste e Sul possuem as menores baixas, na comparação de outubro de 2015, sobre um ano antes.
Para driblar o cenário ruim, na opinião de Heloísa Cranchi, diretora geral da Virtual Gate, é preciso pensar de forma estratégica. "Quando se fala em promoção temos que avaliar bem o mix de produtos. Movimentar estoque não pode ser o único objetivo", explica.
Veículo: Jornal DCI