Depois de um ano de grandes economias, os brasileiros estão dispostos a gastar no próximo Black Friday, que será realizado no fim deste mês. Pesquisa do Google, em parceria com o Ibope, revelou que o tíquete médio da data deve chegar a R$ 1 mil, quase o dobro dos R$5 22 gastos na Black Friday 2014. "O ano de economia difícil fez com que muitos brasileiros apostassem todas as suas fichas na Black Friday, famosa pelos descontos, para compras vantajosas", diz a diretora de negócios para varejo do Google Brasil, Claudia Sciama.
Roupas, smartphones, calçados, itens de beleza e eletrodomésticos são os mais desejados pelos clientes. Em sua maioria, a pesquisa revelou que os itens são para uso próprio, o que mostra que a temporada de compras de presentes para o fim de ano não começou. Algumas marcas já concentram as intenções de compra. Na categoria roupas, são Dafiti, C&A, Riachuelo, Renner e Posthaus. Em beleza, são O Boticário, Natura e Avon. Os clientes em busca de celulares, eletrodomésticos e eletrônicos têm a intenção de comprar na Americanas, Submarino, Magazine Luiza.
Veículo: Jornal DCI