Consultor dá dicas para melhorar vendas, mesmo com consumo em baixa. Entre as recomendações também está atenção ao atendimento.
O consumidor não está tão disposto a gastar neste Natal e por isso, o lojista vai ter que trabalhar muito para conseguir aumentar as vendas. A preocupação do empresário deve ir além de uma vitrine chamativa. O consultor Maurício Morgado destaca que não adianta ter preços e produtos bons se a loja estiver desarrumada, descuidada, que transmita falta de confiança pro consumidor.
O empresário Marcelo Liuchy sabe disso. Ele reconhece que, no ano passado, o movimento foi muito abaixo do esperado. Para este Natal, ele investiu R$ 12 mil para reformar a loja.
Mas não é só a aparência da loja que vai garantir as vendas. O consultor ressalta que o empresário também precisa investir em novidades, pois, apesar do dinheiro curto entre os consumidores atualmente, a vontade de ter coisas novas continua existindo.
O especialista também alerta que o comerciante que estiver pensando que o Natal vai ser fraco e por isso não vai contratar funcionários temporários pode estar tomando uma decisão errada. Ele aponta que investimento na qualidade do atendimento é muito importante.
O empresário Marcelo Liuchy está confiante e diz que não vai ter desânimo em sua loja. Ele espera um crescimento em torno de 40% em relação ao ano passado.
Veículo: Portal G1