Negociar com fornecedores e oferecer promoções são boas estratégias.
Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio mostra que 7 em cada 10 brasileiros pensam em gastar menos no Natal este ano. Para quem vende pela internet, existem algumas dicas para evitar a queda do faturamento. O mercado de comércio online continua crescendo: 16% no primeiro semestre e a previsão é de fechar em alta também no segundo semestre. Mas isso não quer dizer que o empresário do varejo online pode ficar despreocupado.
Ricardo Alvite está há 11 anos no mercado com um e-commerce de brinquedos para festas infantis e playgrounds, e se planejou com antecedência. Ele saiu de um espaço alugado do tamanho de uma pequena garagem e construiu um galpão gigante de 2 mil metros quadrados.
Para não perder vendas em tempos de crise, a primeira estratégia foi negociar com fornecedores. A segunda foi fazer os clientes entrarem no site, onde é possível parcelar a longo prazo.
Outro detalhe importante para quem investe em e-commerce é respeitar o prazo de entrega. Também é preciso fazer boas promoções e ficar sempre ativo nas redes sociais.
Veículo: Jornal O Liberal - PA