Em meio à desaceleração nas vendas pelo País, previsão de movimentação de R$ 1,8 bi na data anima o varejista.
São Paulo - Atraídos pela promessa de descontos, e com orçamento mais apertado, 40% dos consumidores brasileiros pretendem antecipar alguma compra natalina na Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira (27).
De acordo com o estudo realizado pela consultoria Conversion - que ouviu mais de 200 consumidores conectados à internet entre os dias 9 e 17 de novembro - 8% dos consumidores vão utilizar a Black Friday pela necessidade de presentear um parente ou um amigo distante.
A pesquisa revelou ainda que 35% dos entrevistado só vão comprar durante a Black Friday caso suas marcas ou lojas favoritas entrem de fato na campanha.
Outro dado mostra ainda que, para 11% dos consumidores, a única condição para comprar algo na Black Friday é encontrar o produto desejado oferecido apenas no varejo virtual.
Mesmo assim, o levantamento da Conversion aponta que a previsão total de negócios com as promoções oferecidas nas 24 horas de evento, mais o fim de semana que se segue, é de R$ 1,85 bilhão para o varejo eletrônico. Trata-se de um crescimento de aproximadamente de 42% no volume de vendas no País em comparação com a edição anterior, quando foi registrado um faturamento de R$ 1,3 bilhão.
Estreante
Participando pela primeira vez da Black Friday, a varejista C&A também quer elevar os ganhos da data. Ontem, a empresa anunciou que a ação terá a duração de uma semana, começando ontem (23) e seguindo até o dia 30, com descontos de até 70%, separada por dias temáticos, com descontos especiais. "Preparamos uma dinâmica atrativa para nossas consumidoras, que poderão aproveitar os descontos do site em cada uma das categorias e em dias diferentes", explica o vice-presidente de operações e marketing da C&A, Elio Silva.
Veículo: Jornal DCI