Vita Derm busca novos clientes em hotéis

Leia em 2min 40s

Viajantes, sejam eles turistas de negócios ou de lazer, são o novo público-alvo da fabricante de cosméticos Vita Derm. Ao completar 25 anos de existência, a empresa busca diferentes segmentos de mercado, como o da hotelaria, com a proposta de levar produtos e serviços para dentro das diferentes redes hoteleiras em atuação no Brasil. "A onda da beleza, da qualidade de vida, não é somente para SPAs cinco estrelas, mas também deveria estar presente em hotéis menores, pousadas, porque produtos de beleza e tratamentos estéticos não são artigos ou serviços de luxo", disse o presidente da empresa, Marcelo Schulman, ressaltando que a empresa já fornece amenities (kits oferecidos nos quartos de hotel).

 

Essa é parte da estratégia com a qual o executivo pretende registrar um crescimento de 21% na rede neste ano, para um faturamento de R$ 240 milhões. Em 2008, a receita bruta da rede Vita Derm foi de R$ 189,4 milhões, alta de 12% ante o ano anterior.

 

A empresa quer atuar mais próxima ao fluxo de pessoas que circula nos hotéis do País todas as semanas. De acordo com dados da Embratur, no ano passado desembarcaram no Brasil cerca de 5 milhões de turistas estrangeiros. Segundo a Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV), as operadoras de turismo tiveram um incremento de 15% nas vendas de pacotes turísticos no primeiro bimestre deste ano, em relação a janeiro e fevereiro de 2008.

 

A ideia de Schulman é dispor de profissionais especializados para realizar diversos tipos de tratamentos dentro dos hotéis com produtos da marca, bem como oferecer os produtos em alguma área do hotel. Entre as propostas da empresa estão desde a criação de um SPA dentro do hotel, em modelo semelhante ao da franquia "Vita Derm Day Clinic", até a instalação de displays nos quais seriam expostos alguns produtos em um tipo de "Vita Derm Express".

 

No ano passado, a empresa já fez um teste em um evento de golf e outro de tênis na Costa do Sauípe, na Bahia. Durante a realização dos eventos, a Vita Derm montou um SPA de tratamento que oferecia serviços variados com os produtos da marca aos participantes e convidados.

 

Segundo Schulman, alguns hotéis já procuravam a empresa em busca de produtos e serviços. "Não tínhamos um modelo, mas tínhamos uma demanda. Agora estamos em um movimento mais organizado e a ideia é estar presente nos hotéis de forma permanente", disse. "Não estamos falando de grande resort apenas, mas também de levar a proposta para todos os tipos de hotéis. Nem todas as pessoas dispõem de recursos para se tratar em um hotel de luxo, então tem de ser acessível e adequado ao bolso de cada consumidor." A Accor Hotels está entre as redes com as quais a Vita Derm já está elaborando um projeto, revelou o empresário.

 

O investimento, que varia de R$ 1,5 mil a R$ 35 mil, ficará por conta do hotel, e a empresa se responsabiliza pelo treinamento profissional e estruturação do espaço, por meio do franquiado mais próximo.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Assembléia irá receber "denúncias alimentares"

A partir de segunda-feira, a Comissão de Segurança Alimentar da Assembléia Legislativa do Rio de Ja...

Veja mais
Grazziotin abrirá 10 lojas em 2008

O grupo varejista Grazziotin, de Passo Fundo (RS), com 262 filiais espalhadas nos três estados da região Su...

Veja mais
Acordo da Merck pressiona empresas farmacêuticas

A compra da Schering-Plough pela Merck por US$ 41,1 bilhões pressiona outras fabricantes de medicamentos como a S...

Veja mais
Panasonic reativa produção de tubos e para novamente

A migração tecnológica no mercado de televisores já é sentida há algum tempo. ...

Veja mais
Produção de televisores de telas finas se descola da crise e cresce

Apesar do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter divulgado uma queda de 12% na produç&...

Veja mais
A melhor tralha para a pesca esportiva

Quem gosta de pescar e está pensando em atualizar a tralha vai se surpreender com a tecnologia dos principais mat...

Veja mais
Sono blindado

Sem picadas e relaxante. A Líder investiu R$ 1,5 milhão em colchões com repelente (R$ 1,5 mil) e co...

Veja mais
Guarani reforça caixa para encarar a crise

A Açúcar Guarani, controlada pelo grupo francês Tereos, concluiu o processo de aumento de capital da...

Veja mais
Mesmo com açúcar em alta, aporte menor prejudica usinas

Mesmo com a aceleração dos preços do açúcar, o setor sucroalcooleiro terá um d...

Veja mais