Por meio de parceria com um distribuidor norte-americano, marca será comercializada, inicialmente, para o público brasileiro que vive nos EUA
A Piracanjuba comemora o envio do primeiro contêiner para os Estados Unidos. Os produtos serão comercializados por meio de um distribuidor parceiro para redes de supermercados especializadas no público brasileiro. Para o varejo, foram exportadas bebidas lácteas, creme de leite e itens da linha zero lactose da marca (creme de leite, leite condensado, bebida láctea e doce de leite). Para o food service, leite condensado. A previsão é que, até o final de dezembro, todos os produtos já estejam disponíveis nas gôndolas e, no caso do food, nos restaurantes, hotéis, cozinhas industriais e confeitarias.
“Nosso grande desafio é atingir, primeiramente, o consumidor brasileiro, que vive nos Estados Unidos. Em seguida, queremos que os americanos conheçam nossos produtos e passe a incorporá-los no dia a dia. E não queremos ficar só em terras americanas não. Já estamos prospectando novos mercados, em vários países”, afirma a coordenadora de Comércio Exterior da empresa, Silvana Oliveira.
Participar de feiras e eventos nacionais e internacionais direcionados para o segmento de alimentos e varejo, apresentando a empresa e os produtos tem sido uma das principais estratégias para abertura de novos mercados. Além disso, a marca busca constantemente novos contatos entre importadores e distribuidores potenciais. “Acreditamos que nosso mix de produtos tem tudo para se tornar global”, destaca Silvana.
A Piracanjuba já exporta para Angola, Chile, Venezuela e Paraguai. Os produtos que mais interessaram aos compradores, geralmente, é o leite em pó, seguido de queijos, manteiga e leite condensado.
Para anunciar a chegada aos Estados Unidos, a empresa vai contar com comerciais na Globo Internacional, no intervalo dos principais programas. Além disso, serão realizadas degustações nos pontos de venda por todo o país.
Sobre a Piracanjuba
A marca Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, completa 60 anos em 2015 e é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus consumidores. Está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país e é pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, produtos lácteos para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais.
Sobre o Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 4,3 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Piracanjuba