O desfecho do processo de venda da rede paulista Gimenes S.A. à Ricoy Supermercados deverá acontecer no final deste mês. Em entrevista exclusiva ao DCI, Paulo Tadao Yokoi, sócio-proprietário da central de compras que possui outras sete pequenas redes, afirmou que o valor será pago em até dez anos.
Ele preferiu não revelar valores, mas destacou que bastará os credores aprovarem a transação para que o negócio seja concretizado. "Se isso não ocorrer, sairemos de campo, pois não estamos dispostos a pagar mais que o valor acertado", afirmou Yokoi.
O executivo disse que foram comprados todos os ativos da rede e a estrutura dos pontos-de-venda, mas que "a dívida de R$ 130 milhões do Gimenes não será assumida por nós, mas pela Governança & Gestão Investimentos [G&G, do ex-ministro do Planejamento Antonio Kandir]".
Para Yokoi, esta será uma ótima oportunidade de expansão: a empresa será a quarta maior companhia do setor no Estado de São Paulo. O número de lojas saltará de 59 para pelo menos 82. Fora a aquisição da Gimenes, a Ricoy investirá na reforma de suas lojas, localizadas na capital paulista.
A venda da Gimenes segue desde dezembro de 2008, quando o Supermercados Savegnago desistiu de comprar participação na empresa.
Veículo: DCI