Marcas de varejo, alimentos e cerveja estão entre as mais valiosas do ranking do BrandZ

Leia em 1min

                                                                                 Setores representam 6 das top 10 marcas de maior valor.

Bebida, comida e compras: esses foram os setores que mais se destacaram no mais recente ranking do BrandZ, publicado pela Millward Brown Vermeer em parceria com a WPP. Dentre as 50 marcas listadas como as mais valiosas do Brasil, 9 são do setor de varejo, 7 são marcas de alimentos e 5 representam marcas de cerveja.

Se destacam no ranking a Skol e a Brahma, do grupo AB Inbev, que arremataram as duas primeiras colocações, seguidas pela Sadia. A Antarctica e Bohemia levaram a 6ª e 7ª colocação, respectivamente, enquanto o varejista Ipiranga ficou em 9º lugar.

As Lojas Americanas (12º), Seara (15º), Perdigão (17º), Iguatemi (18º), Pão de Açúcar (19º), Vigor (21º), Schincariol (22º), Lojas Renner (25º), Casas Bahia (27º), Magazine Luiza (35º), Extra (41º), Friboi (45º), Adria (47º), Bompreço (48º) e Taeq (49º) são outros destaques desses setores no ranking.

 



Veículo: Site Kantar


Veja também

Setor atacadista distribuidor fatura R$ 218,4 bi em 2015 e tem crescimento nominal de 3,1%

       A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABA...

Veja mais
Confiança da indústria sobe 2,7 pontos em abril ante março, diz prévia da FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de abril subiu 2,7 po...

Veja mais
Inflação pelo IPC-S perde força puxada por queda de preço de legume

            IPC-S subiu 0,38% na terceira prévia de abril, segundo a FGV. Pre&ccedi...

Veja mais
Governo brasileiro oficializou tarifa zero para importações de milho

O governo brasileiro oficializou na última sexta-feira (22) que zerou a tarifa de importação de mil...

Veja mais
Popularização de internet das coisas passa por barateamento de software

O acesso do varejo e do setor de serviços à internet das coisas ainda não é comum, mas deve ...

Veja mais
Gigantes do varejo fecham lojas, racionalizam custos e cortam pontos não lucrativos

O impacto da crise econômica sobre os grandes grupos varejistas do país está obrigando diversas marc...

Veja mais
Comida do dia a dia sobe de preço apesar da queda da inflação

Frutas, verduras e legumes, fundamentais para uma boa alimentação, passaram a assombrar consumidores nas f...

Veja mais
Vendas no varejo caem 7,5% em março, aponta IDV

As vendas no comércio varejista caíram 7,5% em março na comparação com o mesmo m&ecir...

Veja mais
Pesquisa mostra que 8,3% do comércio de Santa Catarina atua no e-commerce

Acostumada a uma histórica diversificação econômica, Santa Catarina tem no e-commerce um novo...

Veja mais