Setores representam 6 das top 10 marcas de maior valor.
Bebida, comida e compras: esses foram os setores que mais se destacaram no mais recente ranking do BrandZ, publicado pela Millward Brown Vermeer em parceria com a WPP. Dentre as 50 marcas listadas como as mais valiosas do Brasil, 9 são do setor de varejo, 7 são marcas de alimentos e 5 representam marcas de cerveja.
Se destacam no ranking a Skol e a Brahma, do grupo AB Inbev, que arremataram as duas primeiras colocações, seguidas pela Sadia. A Antarctica e Bohemia levaram a 6ª e 7ª colocação, respectivamente, enquanto o varejista Ipiranga ficou em 9º lugar.
As Lojas Americanas (12º), Seara (15º), Perdigão (17º), Iguatemi (18º), Pão de Açúcar (19º), Vigor (21º), Schincariol (22º), Lojas Renner (25º), Casas Bahia (27º), Magazine Luiza (35º), Extra (41º), Friboi (45º), Adria (47º), Bompreço (48º) e Taeq (49º) são outros destaques desses setores no ranking.
Veículo: Site Kantar