Comércio quer Páscoa "romântica"

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O comércio da cidade do Rio de Janeiro estima vendas 7% maiores nessa Páscoa do que no ano passado, segundo pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio). Foram entrevistados 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro para conhecer a expectativa dos empresários e como eles se prepararam para a Páscoa. De acordo com o CDL-Rio, o comércio passou a investir forte na data, animado com a diversificação da troca de presentes na Páscoa, além do chocolate, observada nos últimos anos. Para o comércio a data pode se transformar em um novo Dia dos Namorados

 

A pesquisa buscou informações sobre estoque, produtos, promoções e perspectivas de vendas, e contou com a participação de empresários dos setores de brinquedos (especialmente bichos de pelúcia), vestuário (adulto e infantil), calçados e bolsas, papelaria, perfumaria e cosméticos, jóias e bijuteria, eletrodomésticos, utensílios para o lar, telefonia celular e CD.

 

Para o presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, Aldo Gonçalves, o comércio aposta na Páscoa como um novo filão, oferecendo outros produtos como bichos de pelúcia, brinquedos, cartões criativos e kits montados nas papelarias ao gosto do cliente, roupas (infantis e de adultos), jóias e bijuterias entre outros artigos.

 

"Essa mudança se deu em razão de dois fatores principais: por se tratar de uma data que representa coisas que nos remetem à infância e de fomentar o romantismo. Por isso, os empresários estão inovando a cada ano na data para seduzir os consumidores. Com isso, o comércio está direcionando seu foco não apenas para as crianças, mas também para os adultos, atraindo atenção especial dos casais, principalmente dos namorados", explicou Gonçalves.

 

Segundo a pesquisa os lojistas estão preparados para atender a demanda: 78,1% acreditam em vendas maiores do que o ano passado; 37,5% aumentaram a variedade de mercadorias; e 9,4% investiram no treinamento para melhorar o atendimento. Como instrumentos para aumentar as vendas, apostaram na decoração da loja e vitrine; no lançamento de novos produtos, kits promocionais, desconto no total das compras e formas de pagamento facilitado.

 

Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ficar em torno de R$ 50 e que os clientes deverão utilizar o cartão, dinheiro e cheque pré-datado como forma de pagamento.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


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