Serão vendidos mais de 20 tipos de guarda-sóis
Ao mesmo tempo em que tenta se recuperar de um início de ano turbulento, com queda de até 20% nas vendas, a Criativa - empresa mineira que fabrica e vende persianas e cortinas - investe em um novo produto: os ombrellones. Confiante na demanda, investiu R$ 40 mil para trazer ao Brasil uma linha suíça de guarda-sóis. A sócia-diretora, Cátia Alves, admite que o período não é o melhor para o negócio, mas ela acredita que a inovação e a aposta na diversificação do portfólio vão ajudar a empresa a recuperar fôlego.
A ideia de incorporar os ombrellones veio das revendas da Criativa, localizadas principalmente no Norte e Nordeste. Ao fazer uma enquete sobre possibilidades do negócio, algumas unidades relataram a demanda por novos produtos, entre eles os guarda-sóis. “Percebemos que as revendas estavam ávidas por itens diferentes no portfólio. Além disso, muitas delas que atendem hotéis, clubes e clientes com casas na praia relataram essa busca por ombrellones de qualidade”, afirma a sócia-diretora.
Certa de que esse seria um produto complementar à sua linha de persianas, Cátia Alves firmou parceria com a Glatz, empresa suíça de guarda-sóis com design diferenciado e de alta qualidade. Segundo a sócia-diretora, a Criativa disponibiliza para retirada imediata oito modelos de ombrellones, mas o portfólio inclui mais de 20 tipos que também podem ser importados da Suíça. Ela afirma que foram investidos R$ 40 mil nesse processo de representação da marca no Brasil, aporte que ela considera baixo, tendo em vista a necessidade de inovar.
“Nossa expectativa é de que esse investimento retorne para a empresa em até três meses. E é assim que fazemos na Criativa: mesmo que a gente sacrifique alguma margem de lucro, não vamos deixar de inovar e criar opções para o consumidor. Fazemos isso enxergando o futuro e porque se não fizermos vamos ficar fadados ao pessimismo”, frisa. A expectativa de Cátia Alves é vender, pelo menos, 50 guarda-sóis por mês.
A sócia-diretora garante, ainda, que a estratégia de inserção de novos produtos ao portfólio da Criativa deve permanecer. A empresa já comercializa, além das persianas e ombrellones, uma linha de cortinas de tecido em parceria com a empresa Belíssima, que pertence à sua filha. Ela também planeja adicionar outros itens, como papel de parede e revestimentos. “Isso vai acontecer aos poucos porque não conseguimos fazer todo esse investimento de uma só vez. De qualquer forma, o produto número um da minha lista é o papel de parede e espero incorporá-lo na nossa linha de produtos até o fim deste ano”, adianta.
Veículo: Diário do Comércio - MG