Criativa traz para o Brasil linha suíça de ombrellones

Leia em 2min 10s

Serão vendidos mais de 20 tipos de guarda-sóis

 



Ao mesmo tempo em que tenta se recuperar de um início de ano turbulento, com queda de até 20% nas vendas, a Criativa - empresa mineira que fabrica e vende persianas e cortinas - investe em um novo produto: os ombrellones. Confiante na demanda, investiu R$ 40 mil para trazer ao Brasil uma linha suíça de guarda-sóis. A sócia-diretora, Cátia Alves, admite que o período não é o melhor para o negócio, mas ela acredita que a inovação e a aposta na diversificação do portfólio vão ajudar a empresa a recuperar fôlego.

A ideia de incorporar os ombrellones veio das revendas da Criativa, localizadas principalmente no Norte e Nordeste. Ao fazer uma enquete sobre possibilidades do negócio, algumas unidades relataram a demanda por novos produtos, entre eles os guarda-sóis. “Percebemos que as revendas estavam ávidas por itens diferentes no portfólio. Além disso, muitas delas que atendem hotéis, clubes e clientes com casas na praia relataram essa busca por ombrellones de qualidade”, afirma a sócia-diretora.

Certa de que esse seria um produto complementar à sua linha de persianas, Cátia Alves firmou parceria com a Glatz, empresa suíça de guarda-sóis com design diferenciado e de alta qualidade. Segundo a sócia-diretora, a Criativa disponibiliza para retirada imediata oito modelos de ombrellones, mas o portfólio inclui mais de 20 tipos que também podem ser importados da Suíça. Ela afirma que foram investidos R$ 40 mil nesse processo de representação da marca no Brasil, aporte que ela considera baixo, tendo em vista a necessidade de inovar.

“Nossa expectativa é de que esse investimento retorne para a empresa em até três meses. E é assim que fazemos na Criativa: mesmo que a gente sacrifique alguma margem de lucro, não vamos deixar de inovar e criar opções para o consumidor. Fazemos isso enxergando o futuro e porque se não fizermos vamos ficar fadados ao pessimismo”, frisa. A expectativa de Cátia Alves é vender, pelo menos, 50 guarda-sóis por mês.

A sócia-diretora garante, ainda, que a estratégia de inserção de novos produtos ao portfólio da Criativa deve permanecer. A empresa já comercializa, além das persianas e ombrellones, uma linha de cortinas de tecido em parceria com a empresa Belíssima, que pertence à sua filha. Ela também planeja adicionar outros itens, como papel de parede e revestimentos. “Isso vai acontecer aos poucos porque não conseguimos fazer todo esse investimento de uma só vez. De qualquer forma, o produto número um da minha lista é o papel de parede e espero incorporá-lo na nossa linha de produtos até o fim deste ano”, adianta.




Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Lojistas da Savassi se unem para estimular as vendas

O grupo aposta em ações como descontos, ruas de lazer e desfiles   Ao invés de assistir &agr...

Veja mais
Dois terços dos alimentos plantados e consumidos no mundo têm procedência ‘estrangeira’

Quando se pensa em comida italiana, imaginase logo um bom molho de tomate. Já um prato tailandês remete a s...

Veja mais
Laticínio investe em linha com whey protein

Apesar do cenário econômico, Verde Campo manteve o aporte previsto para 2016: R$ 18 milhões Certo d...

Veja mais
Comércio terá horário especial no Dia dos Namorados e Santo Antônio

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba vão funcionar em horário especial na véspera ...

Veja mais
Quase metade dos brasileiros que possuem cheque nunca usam pré-datado, mostra SPC Brasil

Residentes das capitais estão entre os que mais rejeitam pagar comprar utilizando o cheque pré-datado. 36%...

Veja mais
Retração da alimentação fora do lar mantém aquecida busca por delivery

Para atender o cliente que antes ia ao restaurante, mas está com o bolso apertado, vale tudo: ligar O setor de ...

Veja mais
Setor de Serviços em São Paulo perde 5 mil vagas até abril

Em três meses, foram eliminados 4,8 mil postos; previsão é que o emprego siga em queda nos pró...

Veja mais
Mercado infantil perde força e gastos encolhem 5% em 2015

Em meio às instabilidades da economia, o mercado de produtos infantis é mais um que apresenta retraç...

Veja mais
BRF diminui produção em unidade de Uberlândia

A BRF informou que vai paralisar temporariamente atividades nas unidades de aves de Jataí (GO) e de Lajeado (RS)....

Veja mais