Carrefour comunica ao mercado a escolha da F/Nazca como sua nova parceira em comunicação

Leia em 3min

Ligada ao Grupo Publicis, agência passa a atender a conta do Carrefour, um dos maiores anunciantes do país, a partir de julho.

 

Líder do segmento de varejo de supermercados no país, o Carrefour anuncia a F/Nazca Saatchi & Saatchi, dirigida por Fabio Fernandes, como a agência escolhida para atender a conta de publicidade da rede e suas unidades de negócios hipermercados, supermercados, conveniência e serviços.

 

A decisão da troca de agência de publicidade nasceu da necessidade de se desenvolver uma plataforma comum a marca Carrefour, reforçando sua importância em todos os países em que a companhia atua e, ao mesmo tempo, gerando sinergias de comunicação em todo o mundo. Nesse contexto, o Grupo Publicis, que já havia atendido a marca globalmente e também o Carrefour Brasil, reconquistou a conta do anunciante em janeiro passado.

 

Segundo Rodrigo Lacerda, Diretor de Marketing Corporativo do Carrefour, vários motivos levaram à escolha da F/Nazca. Entre eles, a similaridade com o trabalho que vem sendo desenvolvido atualmente pela Almap/BBDO, o que permitirá uma continuidade em termos de cultura; o histórico e também o portfólio, que abriga cases de construção e posicionamento de marcas fortes; o seu talento na diferenciação de marcas em segmentos muito competitivos no mercado, como bancos e cerveja.

 

Além disso, um ponto decisivo para a escolha foi o foco criativo da agência, que a mantém sempre bem posicionada nos rankings do setor; e, nessa perspectiva de alinhamento internacional, a sua experiência como pólo criativo para alimentar outros países.

 

A rede de parceiros que trabalha com o Carrefour em âmbito regional - treze agências coligadas que atendem a quase trinta diferentes regiões, deverá permanecer inalterada.

 

Com relação ao posicionamento da marca Carrefour no Brasil, Lacerda acrescenta que todo o varejo deverá passar por esse momento de diferenciação que exigirá das grandes redes um movimento de criatividade e reinvenção. Assim, está em definição uma nova plataforma global que vem sendo discutida por um grupo multidisciplinar, com representantes de países da Europa, Ásia e, pela America Latina, Brasil.

 

As diretrizes da matriz serão adotadas a partir do resultado do trabalho deste grupo, buscando um salto qualitativo que promova a diferenciação por atributos de inovação, vanguarda e força da marca, sem descartar aspectos do trabalho que vem sendo desenvolvido em cada país no fortalecimento da marca Carrefour. "Há quatro anos o Carrefour figura no Top of Mind entre as marcas mais lembradas no país, além de se destacar como uma das propagandas mais fortes na lembrança do consumidor. Por isso, é tão importante que as características locais sejam respeitadas. No entanto, queremos não apenas a liderança em share de mercado, mas também a liderança intelectual, para garantir um crescimento sustentável", afirma Lacerda.

 

Comemorando a conquista da conta, Fabio Fernandes, da F/Nazca afirma que "o Carrefour está fazendo uma revolução na gestão do segmento do varejo, e, com toda a humildade, esperamos ajudá-los a também fazer uma revolução na comunicação desse segmento".

 

"Para mim e para a F/Nazca", prossegue Fernandes, "merecer a confiança do Carrefour é motivo de orgulho e nos traz um forte estímulo na nossa história. Qualquer agencia do mundo daria a vida para trabalhar para essa marca. Nós vamos dar as nossas."

 

Veículo: Revista Fator Brasil

 


Veja também

Redes de vestuário reduzem aportes para expansão em 09

Neste ano, os passos das principais redes de vestuário do País rumo à expansão serão ...

Veja mais
Reforma tributária para baratear medicamentos será defendida durante a Abradilan 2009

Novos produtos e lançamentos de medicamentos e cosméticos serão apresentados a 10 mil visitantes da...

Veja mais
Negócios

Exportações de frango, leite em pó e intercâmbio na área de pesquisa agrícola e...

Veja mais
PR pede preço do feijão acima do mínimo

Estado quer apoio federal na comercialização do grão. Produtores recebem pouco mais de R$ 60 por sa...

Veja mais
Cafés Gourmet podem ser alternativa para reaquecer indústria cafeeira

A Associação Brasileira das Indústrias de Café (ABIC) divulgou esta semana informaç&o...

Veja mais
O frentista que vende fogão

Não só de combustíveis viverá a Ipiranga. A empresa entra no comércio de eletrodom&ea...

Veja mais
Bonduelle construirá fábrica no Brasil

A Bonduelle vai construir uma fábrica de legumes em conservas em Cristalina (GO), um investimento que marca a ent...

Veja mais
Vilma expande atuação para Mato Grosso e Paraná

A Vilma Alimentos, fabricante de massas, misturas para bolos e produtos de limpeza, vai expandir sua atuaçã...

Veja mais
Zambon cresce 21% no Brasil

O Zambon Laboratórios Farmacêuticos registrou alta de 21% nas vendas de 2008, atingindo R$ 129 milhõ...

Veja mais