Os setores produtivos da cadeia têxtil do estado terão mais uma oportunidade de colocar a produção no mercado nacional. O governo de Pernambuco planeja ainda neste ano implantar o Centro Avançado de Comercialização da Moda Pernambucana (Camp), espaço que vai funcionar dentro do Uai Shopping, em São Paulo, para comercialização dos produtos pernambucanos. Hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco chega a Caruaru para sensibilizar a participação empresários a integrarem o projeto. A ação ocorre na Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que está na sua 22ª edição.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, irá até o Polo de Confecções de Caruaru junto com o secretário executivo de Políticas de Desenvolvimento, Pedro Arraes, para acompanhar de perto a movimentação da rodada e aproveitar para trocar ideias com o empresariado local e representantes de associações e instituições do setor. O objetivo do encontro é se aproximar mais das demandas e iniciativas do Polo da Moda, sobretudo no momento em que a SDEC, através do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil, deu início ao Planejamento Estratégico 2017-2020 do setor.
“O Camp representa uma oportunidade única de expansão de mercado para os empresários pernambucanos, que, a partir dos melhores custos possibilitados pela estrutura e logística compartilhadas, poderão ampliar o alcance de seus produtos, de suas marcas e, consequentemente, da moda pernambucana. Estamos no momento final de estruturação, para que em breve o projeto seja lançado”, pontua Norões.
Para o secretário Pedro Arraes, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é um ambiente bastante favorável à sensibilização de empresas para integrarem o projeto. “Como a proposta inicial é levar as marcas para um espaço de comercialização num grande mercado, é fundamental que essas empresas participantes já tenham uma certa estrutura e capacidade de produção, que é justamente o perfil de quem está na rodada.”
Fonte: Jornal Diário de Pernambuco