B.blend lança cápsulas multibebidas

Leia em 3min 10s

A joint venture da Whirlpool e Ambev já inaugurou a fábrica, em Sete Lagoas

 
Depois do sucesso das cápsulas de café, febre que se espalhou pelo País nos últimos anos, a B.blend – joint venture da Whirlpool e Ambev – tem apostado fortemente nas cápsulas multibebidas. A primeira e única plataforma de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo acaba de ser inaugurada em Sete Lagoas, na região Central do Estado, dentro do parque industrial da Ambev. Embora o montante investido não tenha sido revelado, a unidade da B.blend terá uma linha dedicada à produção de mais de 10 tipos de bebidas, que vai dos refrigerantes aos achocolatados.
 
Segundo o CEO da B.blend, Omar Zeyn, as cápsulas são compostas de concentrados líquidos, com método de envase asséptico, que permite a produção de bebidas 100% naturais, sem necessidade da adição de conservantes e armazenamento refrigerado.

“Trata-se da mais moderna fábrica de cápsulas do mundo. A unidade conta com tecnologia de ponta, permitindo que uma mesma linha de produção fabrique e envase diferentes tipos de bebidas. Isso é inédito no Brasil”, explica.
 
Além da linha de produção, a planta possui um laboratório de análises e controle de qualidade dos insumos, processos e produtos finais, e uma sala específica para a realização da avaliação sensorial das bebidas.
 
A unidade é fruto da aposta da companhia no mercado brasileiro de bebidas. Conforme Zeyn, a joint venture, lançada há pouco mais de um ano, iniciou seus trabalhos com vendas de máquinas de bebidas em São Paulo, Campinas e Joinville. Atualmente, são 400 cidades atendidas no Sul e Sudeste, além de Brasília (DF).
 
De acordo com o executivo, no início, as cápsulas eram produzidas por um fornecedor internacional, mas a companhia decidiu inaugurar a fábrica para ampliar o portfólio de produtos e a aumentar a sinergia com a produção da Ambev.
 
“A fábrica já está preparada para produzir 100% do portfólio. No entanto, vamos iniciar a fabricação de diferentes produtos gradativamente, já que a unidade foi planejada para ir ampliando os trabalhos à medida que a demanda aumenta. Nos próximos meses entraremos na fase de ramp up e até o fim do ano estaremos com a produção completa”, diz.
 
Por questões estratégicas, a companhia também não revela dados sobre vendas. Porém, Zeyn admite que os resultados estão superando as expectativas. O primeiro produto da Ambev a ser vendido em cápsulas, o Guaraná Antártica, vendeu oito vezes mais que o projetado inicialmente. Atualmente, o portfólio de produtos já inclui outras marcas da gigante do setor de bebidas, como energéticos e outros refrigerantes.
 
Marcas - De maneira complementar, a B.blend está lançando cinco marcas de bebidas para diferentes categorias de produtos. Essas marcas são: Puro Gosto, que engloba a categoria de sucos 100% naturais; Levez, com néctares; Sunchai, de chás quentes e gelados; Brown Town, para a categoria de chocolates, e Fruá, com os frapês.
 
As novas marcas da B.blend devem estar disponíveis no mercado nos próximos meses e a expectativa da empresa é lançar outros sabores de bebidas até o final do ano, ampliando seu portfólio para mais de 30 bebidas em cápsula.
 
Das cinco novas marcas, Zeyn destaca que Puro Gosto e Levez foram criadas junto  com os consumidores, durante o chamado “Lab Experience”, um projeto da B.blend em que um grupo foi convidado a contribuir com ideias e sugestões para a criação de novas bebidas e marcas.
 
“A ação, que resultou em 40 ideias cocriadas, foi essencial para nos aproximarmos dos consumidores, entender seus desejos e necessidades. O ‘Lab Experience’ foi o primeiro projeto de uma estratégia de inovação aberta, que faz parte do DNA de B.blend”, conclui.
 
Fonte: Jornal Diário do Comércio de Minas


Veja também

Preço do leite em agosto deve diminuir 6,15%

Depois de atingir sua marca história em julho, o preço de referência do leite deve cair no Rio Grand...

Veja mais
Benefícios previdenciários saltaram 14,7 pontos no PIB em quase 20 anos

Em 1997, esses gastos representavam 4,9% do que era produzido no País, e, em 2015, essa relação foi...

Veja mais
25% dos homens já deixaram de economizar para comprar tratamentos de beleza

61,9% acreditam que cuidar da beleza é uma necessidade e não um luxo; 7% declararam estar com o nome suj...

Veja mais
Espumante da CRS Brands conquista medalha de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil

O Massimiliano Brut foi destaque da categoria Champenoise, concorrendo com rótulos de 110 vinícolas Ao...

Veja mais
Turismo no sul da Europa aumenta consumo de peixe

O turismo registado este verão no sul da Europa aumentou o consumo de pescado, inflacionando os preços de ...

Veja mais
Exportação terá novo recorde em 2016

Levantamento do Cepea indica que o agronegócio brasileiro caminha para um novo recorde no volume de exporta&ccedi...

Veja mais
Sadia anuncia redução de 30% dos níveis de sódio em mais de 40 produtos

Com a medida, marca vai deixar de colocar no mercado 125 toneladas por ano no mercado, além de 315 toneladas de s...

Veja mais
Olimpíada eleva venda de televisores, mas fica bem atrás da Copa do Mundo

Segundo a página de comparações de preços 'Zoom', procura por aparelhos de TV no perí...

Veja mais
Tomate e morango estão mais em conta, diz Ceagesp

Outros preços em baixa são manga, laranja, melancia, berinjela e cenoura.Mamão formosa e papaia, li...

Veja mais