Paulo Boldarim, presidente da Muriel: lançamento de um antiidade por menos de R$ 8 e entrada nos supermercados
Atacar as rugas não é mais privilégio de quem cresceu comendo Musli e iogurte no café da manhã. A Muriel, indústria nacional de cosméticos, sabe que vaidade não tem classe social. E está lançando o que declara ser o "primeiro antiidade para a classe C e D". A linha Colagen tem seis produtos e até o final de 2009 serão 18. O preço do antiidade para o dia, por exemplo, é R$ 7,94, "numa faixa inferior a Avon." "É o primeiro produto antienvelhecimento para esse segmento, que tem o mesmo anseio das outras classes", afirma Paulo Boldarim, presidente da Muriel.
A preocupação era fazer um produto que não perdesse na apresentação. Segundo Boldarim, os custos são mais baixos porque ele tem a fábrica de embalagem. "Em geral, a embalagem representa 60% do produto." A empresa, que tem forte presença no Nordeste, intensifica sua atuação nos mercados do Sul e Sudeste. Para isso, está investindo R$ 10 milhões (com ajuda do BNDES ) na automação, aumento da capacidade produtiva e de armazenamento da fábrica, localizada em São Mateus, São Paulo. E os produtos estão entrando no Wal-Mart e Carrefour. "Queremos estar em todos os grandes supermercados até o final do ano." O crescimento previsto para esse ano é de 22%.
Veículo: Valor Econômico