São Paulo - A adesão aos cupons de desconto parece ter caído nas graças do brasileiro. Segundo o portal Cuponomia, ano passado, mais de R$ 500 milhões em vendas foram registradas em função dos descontos, valor que deve continuar avançando ao longo deste ano.
O resultado é fruto de mais de 15 milhões de cupons retirados no site, um crescimento de 50% em comparação a 2015, e permitiu ao consumidor economizar, em média 20% nas compras em lojas on-line. Segundo a empresa, entre as categorias com maior volume de vendas com cupons de desconto estão: Lojas de departamento (40%), Moda e Acessórios (13%), Alimentos e Bebidas (8%), Beleza - perfumes, cremes e maquiagem - (8%) e Moda Esportiva (6%).
Acumulado
Nos últimos 12 meses, a quantidade de cupons de desconto oferecidos pelas lojas online, nas principais categorias, teve um crescimento de 77%. Lojas de departamento dos grupos Cnova, B2W e Walmart praticamente dobraram o número de códigos promocionais disponibilizados.
2016 também foi um ano em que muitas empresas passaram a oferecer cupons de descontos para o consumidor, como companhias aéreas e agências de viagens. "Com a recente inserção dessas novas categorias, acreditamos que 2017 o mercado de cupons tende a ter um crescimento ainda mais expressivo", dizo CEO do Cuponomia, Antônio Miranda. Na América Latina, o Brasil é o país com maior número de buscas por cupons de descontos online, seguido pelo México, Argentina e Colômbia. De acordo com um levantamento realizado pelo Cuponomia, a procura por cupons cresceu 130% no País nos últimos três anos.
Da redação
Fonte: DCI - São Paulo