Lojas e supermercados vendem ovos de Páscoa com descontos de até 60%

Leia em 2min 40s

 

A tradicional caça aos ovos de chocolate do domingo de Páscoa se transformou, ontem, numa verdadeira maratona de buscas por descontos em mercados e lojas do ramo do Rio. Os altos preços dos chocolates antes da Páscoa obrigaram muitos cariocas a deixarem para comprar na última hora. A decisão animou o consumidor que acabou encontrando descontos que iam de 40 % a 60%.

Quem ainda pretende aproveitar as promoções precisa correr. Segundo especialistas do setor, a crise econômica do país fez com que as empresas comprassem menos ovos para a revenda.

 

Moradora da Pavuna, na Zona Norte do Rio, a aposentada Marcelina de Almeida, de 62 anos, resolveu sair de casa, depois do almoço de Páscoa, para tentar comprar, em um supermercado no Centro do Rio, um ovo de chocolate para a neta mais nova:

- Este ano, prometi para mim que não compraria ovos para ninguém da família. Estamos passando por um aperto financeiro muito grande. Não dá para ficar gastando com coisas bobas. Comprei só barras de chocolate. Mas acabei ficando com pena da minha netinha e aproveitei a promoção de queima de estoque dos ovos para conseguir comprar por um preço mais barato.

 

Para o educador financeiro, Waldyr Souza, os consumidores que conseguiram segurar o dinheiro para comprar os chocolates ontem e durante esta semana conseguirão fazer uma grande economia:

- O consumidor precisa ter essa consciência financeira e não se deixar levar pela impulsão. Ainda dá tempo de presentear os filhos. A magia da Páscoa ainda está aí. É preciso pesquisar bem, porque em muitos comércios o desconto pode chegar a 60%.

 

Hora de correr contra o tempo

Para economistas e especialistas em varejo, quem ainda não comprou o ovo, deve aproveitar as promoções da semana, mas sem perder muito tempo, porque a quantidade de ovos oferecida pelas lojas este ano foi menor do que no ano passado.

- A própria indústria e o mercado varejista já estavam preparados para um ano de vendas mais fracas. A estimativa do setor é que o fornecimento de ovos de Páscoa aos mercados tenha diminuído cerca de 30%. Em contra partida, os preços subiram em média 15%, em relação ao mesmo período de 2016.

 

- Esses descontos, entre 40% e 50%, não devem sofrer grandes alterações. O varejista, normalmente, já tem acordos para devolver o chocolate para a indústria. Por isso, ele até consegue baixar um pouco a sua margem de lucro, mas não cortá-la completamente - explica o consultor de varejo Marco Quintarelli.

Seguindo a lógica dos especialistas, a estudante Juliana Machado, de 26 anos, mãe da pequena Maria Júlia, de 6, aproveitou a promoção de um mercado no bairro do Cachambi, na Zona Norte do Rio, para presentear a filha:

 

- Deixei para comprar em cima da hora mesmo. Assim consigo pagar R$ 39,99 em um ovo que custava R$ 60. Amanhã (hoje), volto às lojas para aproveitar mais promoções. A gente precisa poupar e ser esperto.

 

 

Fonte: Portal Extra

 

 


Veja também

Reforma trabalhista vai ampliar as opções de jornada nas empresas

A proposta de reforma trabalhista em discussão no Congresso, e que tem o apoio do governo Michel Temer, deve ampl...

Veja mais
Exportações de carne suína sobem 8,7% no 1º trimestre de 2017

A cadeia de carne suína (produtos in natura e processados) exportou 179,2 mil toneladas no primeiro trimestre des...

Veja mais
Ambev desiste de construir fábrica no Rio de Janeiro

  A cervejaria Ambev desistiu de construir uma fábrica de garrafas e latas de alumínio em Santa Cruz...

Veja mais
Ministério indica fraude em 45 marcas de azeite

Irregularidades são praticadas por envazadoras que misturam óleos impróprios ao consumo no produto ...

Veja mais
MG: vendas do varejo no Estado registram crescimento de 1,7%

As vendas do varejo em Minas tiveram incremento de 1,7% em fevereiro em relação a janeiro, aponta a Pesqui...

Veja mais
Ovos de Páscoa estão 4,6% mais caros neste ano, segundo a Fundação Ipead

Os consumidores que quiserem aproveitar o doce sabor da Páscoa vão encontrar preços mais amargos. N...

Veja mais
Nova estimativa prevê aumento de 25% na safra

  RIO - As condições climáticas favoráveis nos principais centros produtores do Pa&iac...

Veja mais
Exportação de carne do Brasil sobe 20% em março ante fevereiro apesar de escândalo

São Paulo - As exportações totais de carne bovina do Brasil subiram em março ante fevereiro,...

Veja mais
Meirelles: alterações na Previdência deverão ser compensadas

  O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira, 11, que todos os pontos que o gover...

Veja mais