Após reunião, ontem, com investidores internacionais, organizada pelo Bank of America Merrill Lynch, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou o Twitter para afirmar que fez uma análise da situação atual e das perspectivas da economia brasileira.
Mostramos que medidas adotadas no último ano garantiram o fim da recessão, queda da inflação e juros - o que preserva a renda dos brasileiros", escreveu o ministro da rede social.
De acordo com Meirelles, agora é hora de garantir as condições para a retomada dos investimentos, o que irá gerar empregos e oportunidades em todo o País. "É com isso que estou comprometido. Previsões econômicas são de aumento do emprego durante o ano, retomada dos investimentos e manutenção dos gastos sociais do governo." O ministro da Fazenda criou o perfil no Twitter no último dia 7 de junho.
Tesouro Nacional
O Ministério da Fazenda divulgou que o Tesouro Nacional disponibilizou na segunda-feira, uma nova versão do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), sistema que reúne informações dos estados brasileiro, Distrito Federal e municípios sobre o cumprimento de requisitos fiscais necessários à transferência de recursos federais.
"O objetivo das mudanças é tornar o sistema mais acessível ao usuário, ampliando e facilitando a consulta às informações fiscais dos entes", esclarece o ministério, por meio de nota./Agências
Fonte: DCI São Paulo