Ainda aguardando quais serão os caminhos da política e economia brasileira, os lojistas paulistanos se mostram em 'estado de atenção'. De acordo com indicador da Fecomercio que mede as expectativas do setor, na passagem de maio para junho o índice se manteve praticamente estável, com uma queda de 0,1%.
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) atingiu 104,2 pontos, em uma escala de 0 a 200, sendo 100 a divisão entre pessimismo e o otimismo do empresário. "pode-se dizer que os empresários estão em estado de atenção em razão do ambiente político muito mais tenso, desde meados de maio, em decorrência dos acontecimentos ao longo de 2017", informa entidade, por meio de nota.
Para a Fecomercio, o País sente indícios de melhora do ambiente econômico, mas isso é ofuscado pelas incertezas políticas. "Não há como negar que o ambiente econômico está mais propício, mas, por outro lado, a variável política coloca obstáculos arenosos ao desenvolvimento das atividades empresariais no Brasil', diz a Federação.
Fonte: DCI São Paulo