A Sadia, marca de alimentos da BRF, retirou do mercado 1,8 mil toneladas de sal - um ano após anunciar um ambicioso plano que reduziu em 30% o teor de sódio em mais 40 itens do seu portfólio. O volume de sal reduzido ao longo do período analisado equivale a 75 carretas - com capacidade de 24 toneladas cada. Atualmente, 50 produtos da Sadia já apresentam 30% menos sódio em sua composição.
O atingimento da meta decorre de uma tecnologia proprietária, que envolveu em seu desenvolvimento profissionais de diferentes áreas e formações, capitaneadas pela área de Pesquisa e Desenvolvimento.
“Os resultados obtidos após a redução de sódio nos produtos Sadia indicam que os movimentos da marca caminham em direção às necessidades do mercado. A atenção às tendências de consumo, aliada a investimentos em inovação, converge para projetos assertivos como este, capazes de promover mudanças significativas no negócio e no setor”, comenta Fabio Bagnara, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da BRF.
Como marca reconhecida por seu pioneirismo, a Sadia é precursora desse importante movimento, cujo principal objetivo é auxiliar as pessoas a comerem cada vez melhor. “Como líder do setor, carregamos a missão de conduzir grandes mudanças no mercado. Recentemente, além de reduzir o sódio em diversos produtos do seu portfólio, a marca também reforçou sua linha de frios saudáveis e renovou a linha de pratos prontos com receitas inéditas e sem conservantes”, afirma Erica Migales, gerente executiva de marketing da Sadia.
“Essas iniciativas são importantes exemplos de como a Sadia tem mantido seu pioneirismo e antecipado essas mudanças, sem abrir mão do sabor e qualidade que sempre foram inerentes à marca” complementa.
BRF
A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vienissima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 100 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém mais de 50 fábricas em oito países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido, Tailândia e Turquia).
Fonte: Assessoria de Comunicação da BRF