De 15/1 a 15/4 serão sorteados mais de mil prêmios instantâneos de até R$ 400, e no final da promoção sorteio R$ 100 mil em barras de ouro. Para concorrer aos prêmios, basta adquirir dois ou mais produtos da marca e se cadastrar via WhatsApp ou pelo site www.coqueiro.com.br/promocao. A estratégia da ação foi desenvolvida pela IntegerOutPromo.
"A Quaresma é o principal período de vendas para a categoria e, por isso, sempre buscamos novas ideias para nossas ações nessa época do ano", destaca Adriane Azevedo, gerente de marketing da Coqueiro. "Para este ano, o insight veio de uma pesquisa com nossos consumidores, que apontaram que agilidade de cadastro seria um atrativo no ato da participação. Por isso a aposta no cadastro via WhatsApp", completa.
Para comunicar a promoção a marca investe em uma linguagem leve e divertida, características valorizadas no universo digital. Assinada pela Leo Burnett Tailor Made, a comunicação da marca reforça de maneira bem-humorada os benefícios nutricionais dos pescados. Estrelado pela atriz Mariana Rios e inspirado pelo meme "Oi Linda! Que Linda, tá linda", o filme da campanha para a promoção "Receita de Beleza Coqueiro" será veiculado nacionalmente em TV fechada e aberta e em canais digitais, a partir do dia 15/01.
Oi Linda!
Seguindo o posicionamento Alimente sua Beleza, a comunicação da marca vem reforçando nos últimos três anos os benefícios de uma alimentação rica em nutrientes, que garantem bem-estar e contribuem para a saúde.
Para promover a nova promoção da marca, a Coqueiro segue apostando na beleza. Com 30", o filme que comunica "Receita de Beleza Coqueiro" traz um delicioso encontro de amigas comandado por Mariana Rios. Enquanto conversam e montam uma mesa repleta de pratos apetitosos preparados com atum e sardinha, as amigas se elogiam e fazem alusão ao icônico meme "Oi linda! Que linda, tá linda!" Durante o animado diálogo, a atriz e apresentadora compartilha uma imperdível receita de beleza, a promoção de Coqueiro.
"A escolha de um meme para permear a comunicação da marca tem como objetivo trazer mais modernidade para a Coqueiro e ajudar a destacar com bom humor os benefícios nutricionais dos pescados em lata", explica Adriane Azevedo, gerente de marketing da Coqueiro.
Além do filme, a campanha contempla conteúdo especial para as redes sociais da marca, com receitas e dicas que ressaltam a versatilidade e os benefícios do atum e da sardinha para o consumidor.
No ponto de venda, Coqueiro segue apostando em enxoval completo para destacar a ação, além de um time de promotores que a cada ano procura trazer cada vez mais atratividade para as gôndolas com execuções primorosas e diferentes. "Nosso time de vendas e de execução trabalha arduamente para garantir que nossos produtos estejam sempre expostos de maneira correta, capturando a atenção do consumidor" destaca Adriane.
Com essa estratégia, a marca visa reforçar sua presença no dia a dia dos brasileiros e estimulando o consumo de pescados, como atum e sardinha, que têm alto valor nutricional, são ingredientes práticos, e sem adição de conservantes em seu processo de produção.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Camil