Os Leites UHT Semidesnatado e Desnatado Piracanjuba caíram no gosto dos consumidores e foram apontados como os mais vendidos do país. Os dados são da 19ª edição do Estudo Líderes de Vendas, realizado pela Nielsen com exclusividade para a ABRAS/SuperHiper. Para celebrar a conquista, o Diretor Comercial da Piracanjuba, Luiz Cláudio Lorenzo, recebeu a homenagem no dia 20 de fevereiro, em São Paulo, num evento que reuniu profissionais da indústria e do varejo.
A análise levou em consideração 150 categorias de produtos de alto giro, por faturamento, no autosserviço. Para detectar as líderes de vendas do setor, é utilizada a metodologia eletrônica de dados, chamada Scantrack. A relação completa das marcas e empresas premiadas será divulgada na Revista SuperHiper, que circula no mês de março, em todo o Brasil.
Piracanjuba
Com 62 anos de mercado e ocupando a posição de 13ª marca mais presente nos lares de todo o país. A história, que começou em 1955, apresenta, ao longo do tempo, marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos, pioneiros e inovadores. As bebidas lácteas com cereais e os produtos zero lactose para pessoas com intolerância à lactose são alguns dos exemplos e fornecem ainda mais praticidade aos consumidores. Com isso, a marca tem trabalhado para se antecipar às tendências e agradar com qualidade.
Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 120 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e Chocobom. Os itens são comercializados em todas as regiões do Brasil. A empresa reúne cinco Unidades Fabris próprias e uma terceirizada, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Dr. Maurício Cardoso (RS), Governador Valadares (MG), Itapetininga (SP), Maravilha (SC) e Sulina (PR). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 5 milhões de litros de leite por dia, mobilizando 2,4 mil colaboradores diretos.
A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Piracanjuba