No dia 22 de março, a Proteste - Associação de Consumidores, vai realizar em São Paulo um seminário internacional, com o tema "O Futuro do Consumo". No evento serão discutidos temas de grande relevância para os consumidores e profissionais das áreas de energia, saúde, varejo, embalagens, finanças, atendimento, entre outros assuntos. O formato do evento Aleph 360º contará com atividades simultâneas e totalmente interativas, além de um evento paralelo que propõe temas como inteligência artificial, o futuro das Telecoms e a propaganda e o consumo contemporâneos.
Um dos temas centrais do evento é o "Futuro do Varejo e das Embalagens", um desafio em tempos de busca por alimentação saudável. Realizada em parceria com a Coca-Cola, o tema das embalagens estará em destaque com a tendência de aprimorar elementos de design, mas também tornar mais transparente a comunicação com o consumidor nos rótulos e informações para o consumidor.
Vanguarda
O Seminário Internacional "O Futuro do Consumo" é uma iniciativa de vanguarda da Proteste ao propor temas atuais relacionados aos consumidores reunindo grandes marcas globais, consumidores e reguladores com um programa que propõe 25 atividades simultâneas e desdobramentos como uma "carta dos consumidores aos presidenciáveis de 2018" e um fórum para discutir temas importantes que esperam por votação e aprovação no poder legislativo como a reforma da tributação do consumo no país.
A Proteste, que reúne 250 mil associados em todo o Brasil e faz parte do grupo Euroconsumers, de defesa do consumidor, com mais de 1 milhão de associados na Europa, e que reúne organizações da Bélgica, Portugal, Espanha e Itália.
Esta edição do Seminário contará com o patrocínio de empresas como Bradesco, Coca-Cola, Amil, Caixa Econômica Federal, Uber e Mercado Livre.
Seminário Internacional "O Futuro do Consumo"
Quando: 22 de março
Local: Casa Petra (Avenida Aratãs, 1010 - São Paulo)
Horário: das 8h30 às 17
Inscrições: gratuita para profissionais
Clique aqui para mais informações.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Proteste