Cerca de 94% dos lojistas que atuam em shopping center pretendem vender ao menos 5% mais no período que antecede o Dia das Mães, que acontece no próximo domingo. De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a maior parte (65%) dos entrevistados se mostraram bastante otimistas para o período, estimando vendas até 20% maiores que as de 2017. Outros 28,7% acreditam que a alta fica em torno de 5%.
Os mais otimistas são os lojistas de vestuário, onde 46,9% prospectam aumento nos negócios para a data. Segundo a pesquisa, 68,29% dos shoppings investiram em promoções, 21,95% em anúncios em redes sociais, e 9,76% em outras ações, como eventos e experiências. Entre o índice de promoções, 46,25% farão compre e ganhe, 40% sorteios e 13,75% ações com experiências.
Em relação ao tíquete médio, detalha o levantamento, os resultados se dividem entre os 47,56% que acreditam que o valor gasto no presente de dia das mães será entre R$ 50,00 e R$ 150,00, e outros 47,56% que acreditam que o valor médio ficará maior que R$ 150,00.
Fonte: DCI